O cabo da polícia militar Wagner Alves de Carvalho, 46 anos, fez a diferença no dia de uma idosa que mora em Itapuranga, no noroeste de Goiás. No caminho para mudar de turno, ele notou uma mulher passando pela rua com um pano sobre o rosto para tentar evitar a contaminação por coronavírus. A cena o comoveu profundamente.
“Quando vi aquela cena, pensei: ‘Não é possível.’ Pedi ao meu colega para parar, esfreguei as mãos com álcool gel e a ajudei a colocar a máscara no rosto. Mais tarde, ofereci a ela mais uma que havia reservado mim ”, disse ele.
“Deus tocou meu coração naquele momento, fiquei emocionado. Ele até se parecia com a minha avó, que também tinha cabelos brancos”, lembrou.
Impacto
As fotos tiradas pelo colega acabaram nas redes sociais e receberam muitos elogios e parabéns a Carvalho. Surpreso, ele disse que sfica tímido com tanta atenção.
“Quando eles me disseram que queriam fazer uma entrevista comigo, eu pensei que eles estavam brincando. Então o tenente veio. Ele me ligou dizendo que as pessoas queriam falar comigo. Eu não sabia que isso iria ressoar dessa maneira”, disse ele.
São atitude como a do Cabo Carvalho que nos fazem continuar acreditando na bondade. Que as boas ações virem semnte!
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Foto: Reprodução/Instagram.
Descubra como é morar em Icaraí, o bairro mais charmoso de Niterói, com qualidade de…
A paixão acaba mesmo? Psicóloga detalha os 5 estágios que definem o futuro de um…
Não lute sozinha: 5 sinais clássicos para jamais ignorar, segundo psicóloga Josie Conti.
Essas 7 respostas são simples, diretas e colocam qualquer ego inflado no lugar — sem…
Fugir do próprio aniversário pode revelar mais do que você imagina
O medo de ser visto de verdade pode gerar ansiedade social, vergonha e baixa autoestima.…