Recep Tayyip Erdogan , chefe de estado da Turquia, fez uma declaração informando sobre o lançamento da ” Campanha Nacional de Solidariedade ” para ajudar na luta contra o COVID-19.
Erdogan comentou que estava doando sete meses de seu salário como forma de aumentar a arrecadação de fundos, acrescentando que vários ministros já aderiram também. “Estou lançando a campanha pessoalmente, doando meu salário de sete meses”, disse ele em discurso em seu país.
“Nosso objetivo é ajudar as pessoas com dificuldades financeiras, principalmente trabalhadores assalariados, devido às medidas preventivas tomadas contra o surto”, afirmou o presidente.
Membros do gabinete e legisladores turcos doaram um total de 5,2 milhões de libras turcas ( cerca de 4 milhões e cinquenta e seis mil reais atualmente ) para a campanha.
Erdogan observou que a Turquia tem melhores instalações médicas do que outros países que combatem o vírus e disse: “A Turquia está abrindo rapidamente novos hospitais enquanto fortalece os já existentes”.
Além disso, o presidente disse que especialistas turcos estão trabalhando para produzir dispositivos respiratórios e uma vacina contra o vírus. Ele também pediu aos cidadãos turcos que permanecessem confinados em suas casas e, assim, impedissem a propagação do vírus.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Foto: Reprodução.
Com roteiro baseado em um sucesso do Wattpad e fãs esperando há tempos, Através da…
Charlie Kaufman não faz filmes para assistir no piloto‑automático. Em Estou Pensando em Acabar com Tudo…
Tem filmes que não precisam gritar para esmagar seu emocional. Pieces of a Woman, disponível…
Nas apostas esportivas, o acesso a estatísticas e a interpretação de estatísticas nunca foi tão…
Quando uma biografia televisiva chega, ela mexe em memórias afetivas e também em gavetas que…
Alguns segundos de silêncio acompanhados de olhos que escapam para a lateral podem mudar o…