Uma professora de Pines Lakes, na Flórida (EUA), precisou ser hospitalizada depois de ser agredida por um aluno de 5 anos de idade com necessidades especiais dentro da escola de educação infantil onde leciona. Em entrevista concedida à emissora NBC 6, a presidente do sindicato dos professores local, Anna Fusco, revelou que essa é a terceira vez que um professor da escola é enviado ao hospital devido a agressões da criança.
Segundo informações divulgadas pela emissora, o incidente se iniciou quando dois alunos passaram a atirar objetos contra os professores e a virar cadeiras da sala de aula. Foi então que a professora Trisha Meadows separou uma das crianças e a encaminhou até uma sala menor, com o intuito de acalmá-la. O que aconteceu, no entanto, foi exatamente o contrário.
De acordo com as autoridades locais, o aluno a grediu utilizando as mãos e os pés. O ataque foi interrompido quando a professora acionou um policial através de um rádio. Segundo o relatório da ocorrência, ela foi encontrada sentada contra a parede “parecendo estar fraca”. Logo que o agente a ajudou a se levantar, a vítima começou a tossir e a vomitar. Antes da chegada da ambulância, a professora passou a não reagir a estímulos.
Informação passada pela presidente do sindicato dá conta de que a criança usou o peso corporal para subjugar a professora, o que resultou em uma lesão grave, com necessidade de cirurgia. No momento, Trisha permanece intubada no hospital para onde foi encaminhada.
Antes deste último incidente, o mesmo aluno foi havia sido acusado de prender outra professora sob uma estante. Ela perdeu a consciência e teve que ser tratada de uma concussão.
Apesar dos atos reincidentes de violência, o garoto não enfrentará nenhuma acusação judicial.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de R7.
Capa: MONTAGEM/R7, COM NBC6 E 7NEWS MIAMI
Com roteiro baseado em um sucesso do Wattpad e fãs esperando há tempos, Através da…
Charlie Kaufman não faz filmes para assistir no piloto‑automático. Em Estou Pensando em Acabar com Tudo…
Tem filmes que não precisam gritar para esmagar seu emocional. Pieces of a Woman, disponível…
Nas apostas esportivas, o acesso a estatísticas e a interpretação de estatísticas nunca foi tão…
Quando uma biografia televisiva chega, ela mexe em memórias afetivas e também em gavetas que…
Alguns segundos de silêncio acompanhados de olhos que escapam para a lateral podem mudar o…