SOCIEDADE

Professora usa o próprio salário para garantir que seus alunos possam ir às aulas

Sem dúvida, uma das profissões mais admiráveis ​​neste mundo é a de professor, porque estes profissionais indispensáveis carregam a responsabilidade por moldar o futuro das novas gerações. Além disso, nestes tempos de pandemia, o trabalho dos educadores tem sido mais posto à prova do que nunca, levando até os próprios professores a alocarem os seus próprios recursos para que os seus alunos recebam a melhor educação possível.

Aida Luz Careaga Durán é uma professora da cidade de Tupiza, na Bolívia, que tem se deicado à sua profissão de maneira excepcional. Recentemente, ela decidiu investir o próprio dinheiro para melhorar as condições sanitárias na escola onde trabalha para abolir de vez as aulas virtuais e trazer os alunos de volta para a sala de aula.

Ela providenciou a confecção de barreiras espaçadoras que foram fixadas nas carteiras de cada aluno para que a escola enfim cumprisse as medidas de biossegurança exigidas.

“Quando você ama sua profissão, pode fazer milhares de coisas. Não me importo com o quanto eu gastei, minha preocupação é que meus alunos possam aprender”, disse Aida Careaga para a RTP Bolívia.

Careaga conta que os cubículos têm barreiras de madeira firmes e em vez de vidro usam náilon, pois o preço é mais acessível e o material traz resultados satisfatórios. Ela não quer revelar o valor que gastu, pois diz que não tem interesse, pois é um presente dela para os alunos.

A professora é categórica em criticar as aulas remotas,. Para ela, as crianças devem estar com o professor, ser observadas se prestam ou não atenção às aulas, se estão realmente aprendendo a matéria. Além disso, permitir que eles frequentem a escola e vejam os amigos, mesmo que à distância, ajudar a combater a ansiedade durante a quarentena.

Há 16 anos lecionando, a Professor Careaga se especializou em “valores e religião” e tem a certeza de que as aulas virtuais nunca substituirão a sala de aula.

A professora está feliz que seus alunos estejam gradualmente voltando para a sala de aula. Ela diz que o que a deixa feliz é vê-los aprender e compartilhar.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Foto destacada: RTP Bolívia.

DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL

Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.

Recent Posts

‘Ela é de quem?’: pai negro expõe os comentários cruéis que ouve por ter filha albina

Pai negro revela o que escuta nas ruas por ter uma filha albina — e…

4 dias ago

Um psicólogo best-seller alerta: essa crença comum pode estar sabotando sua felicidade

Essa ideia sobre felicidade parece inofensiva — mas é a maior armadilha, segundo psicólogo best-seller

5 dias ago

O roteiro dessa série brinca com sua atenção de um jeito que quase ninguém percebe

Essa série te faz prestar atenção em tudo — menos no detalhe que realmente muda…

5 dias ago

Você pode até não notar, mas essas 5 coisas definem como as mulheres te enxergam

Mulheres não falam, mas reparam nessas 5 coisas logo no primeiro contato

7 dias ago

O cérebro humano evoluiu rápido demais — e o autismo pode ser parte do preço pago

E se o autismo for consequência direta da evolução da inteligência humana?

7 dias ago