DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL

Psicóloga encontrada no porta-malas tirou a própria vida e tentou simular crime, segundo a Polícia Civil

A Polícia Civil concluiu a investigação do caso da psicóloga Marilda Matias Ferreira dos Santos, de 37 anos, que foi encontrada sem vida pelo marido amarrada dentro do porta-malas de um carro em agosto do ano passado em Pouso Alegre (MG). Segundo a Polícia, a mulher tirou a própria vida e tentou simular um crime.

Ainda de acordo com informações divulgadas pela polícia, a causa do óbito foi por asfixia e intoxicação após ela ter se trancado no porta-malas do veículo. O inquérito foi encerrado e será arquivado junto à Justiça.

O corpo da psicóloga foi encontrado na manhã do dia 22 de agosto de 2021. Ela estava dentro do carro com as mãos amarradas, de forma frouxa e simples. A mulher usava roupas de ciclista.

Psicóloga foi encontrada sem vida dentro de porta-malas de carro em Pouso Alegre — Foto: Reprodução EPTV

Não foi identificado pela perícia nenhum sinal de violência, e a chave do carro estava junto ao corpo. Além disso, a casa também não apresentava sinais de arrombamento e não faltava no local nenhum objeto.

Segundo a polícia, o fato tornou-se complexo pois, de acordo com os sinais, a psicóloga Marilda Matias Ferreira dos Santos tentou simular outra situação que explicasse seu óbito.

Ela despistou o marido e amigos com informações falsas, como um passeio de bicicleta que faria e que estava na rua e havia sido assediada por estranhos. Os levantamentos comprovaram que Marilda não havia saído de casa.

A Polícia também informou que os registros de chegada e localização do marido foram confirmados através de câmeras de segurança do bairro, radar da rodovia e da localização do celular.

Além disso, a psicóloga havia desmarcado a consulta de uma paciente da semana dizendo que iria viajar para Bauru, em São Paulo, no fim de semana.

Nos registros de mensagens enviadas, Marilda havia dividido com a marido a sua satisfação por ter conseguido estacionar o carro de ré pela primeira vez, e informou que estava saindo para pedalar com uma bicicleta emprestada. Segundo ela, iria para Borda da Mata com uma Speed.

Psicóloga é encontrada morta dentro de porta-malas de carro na garagem da própria casa, em Pouso Alegre, MG — Foto: Polícia Civil

Foram analisados também os cadernos, as anotações e as agendas de Marilda encontradas na casa, o que pode apontar para predisposição para tirar a própria vida e claros indícios de depressão.

O laudo de necropsia comprovou ausência de lesão ou sinal, até mesmo de perfuração de agulha. Além disso, os laudos complementares encontraram 14,6 dg/l de álcool e um medicamento barbitúrico, com propriedades sedativas e anticonvulsivantes que atua diretamente no sistema nervoso central.

“Todos esses contextos permitiram concluir que ela tirou a própria vida, montou esse cenário e algumas fantasias para demonstrar que seria um crime, porque ela não tinha essa coragem de tirar a própria vida perante pacientes e à sociedade, então ela queria ocultar e demonstrar que faleceu por homicídio, mas de maneira alguma tentou incriminar o próprio marido. A Justiça já manifestou pelo arquivamento do caso”, disse o delegado Rodrigo Bartoli em entrevista coletiva.

Em janeiro do mesmo ano, segundo a polícia, a vítima já havia tentado tirar a própria vida, segundo registros médicos, mas foi encontrada a tempo pelo marido.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de g1.
Fotos: Redes sociais.

DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL

Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.

Recent Posts

Demorou dois anos pra estrear — e bastou uma semana na Netflix pra virar sensação nacional

Com roteiro baseado em um sucesso do Wattpad e fãs esperando há tempos, Através da…

5 dias ago

Essa produção da Netflix tem menos de 90 minutos — e vai bagunçar sua cabeça por dias

Charlie Kaufman não faz filmes para assistir no piloto‑automático. Em Estou Pensando em Acabar com Tudo…

5 dias ago

Parece só mais um drama comum… até você perceber que está emocionalmente destruída no último episódio (imperdível)

Tem filmes que não precisam gritar para esmagar seu emocional. Pieces of a Woman, disponível…

5 dias ago

Estado psicológico de um time: você precisa checá-lo antes de uma aposta?

Nas apostas esportivas, o acesso a estatísticas e a interpretação de estatísticas nunca foi tão…

2 semanas ago

Nova série sobre Bolaños expõe que o criador de Chaves “não era um santo”, diz diretor

Quando uma biografia televisiva chega, ela mexe em memórias afetivas e também em gavetas que…

2 semanas ago

Desviar o olhar é mentira, vergonha ou timidez? Psicólogos revelam o que isso indica

Alguns segundos de silêncio acompanhados de olhos que escapam para a lateral podem mudar o…

2 semanas ago