Segundo um estudo da Universidade de Denver, publicado no periódico Archives of Sexual Behavior, pessoas que já foram infiéis em um relacionamento têm mais chances de o serem novamente no próximo. Os pesquisadores analisaram os relacionamentos de 484 pessoas comprometidas (em namoros ou casamentos) de diferentes gêneros ao longo de cinco anos — por vezes, a mesma pessoa passou por mais de um relacionamento durante o período.
Os participantes tiveram que responder questões sobre suas atividades sexuais, se já tinham sido ou ainda eram infiéis e se já tinham sido ou suspeitavam estarem sendo traídos. Observou-se que a probabilidade de as pessoas que já traíram um parceiro ou ex-companheiro serem infiéis novamente era três vezes maior do que as que nunca o tinham sido.
De acordo com o estudo, quem já foi traído tende a ficar abalado com o ocorrido: os participantes que suspeitaram que seus ex-parceiros os traíram tinham quatro vezes mais chances de suspeitar do próximo companheiro.
Como aponta o I Fucking Love Science, os autores da pesquisa reconhecem que a amostra analisada foi pequena, mas a consideram um indicativo de que a infidelidade pode abalar os relacionamentos atuais e futuros. Eles pretendem continuar estudando o assunto.
Imagem de capa: Shutterstock/Antonio Guillem
TEXTO ORIGINAL DE REVISTA GALILEU
A Copa Sul-Americana foi criada em 2002, passando por muitos formatos até chegar ao atual.…
Com bilhões de buscas por dia, o Google revela o que realmente tira o sono…
"Coçar os olhos pode causar danos permanentes, alertam especialistas"
Imagem de daha3131053 por pixabay.com Quem trabalha por conta própria, gerencia um pequeno negócio ou…
Um estudo publicado na revista científica Clinical Psychological Science revela que pode haver uma maneira…
Descubra por que o mercado brasileiro de jogos virtuais é tão popular, como ele está…