Segundo um estudo da Universidade de Denver, publicado no periódico Archives of Sexual Behavior, pessoas que já foram infiéis em um relacionamento têm mais chances de o serem novamente no próximo. Os pesquisadores analisaram os relacionamentos de 484 pessoas comprometidas (em namoros ou casamentos) de diferentes gêneros ao longo de cinco anos — por vezes, a mesma pessoa passou por mais de um relacionamento durante o período.
Os participantes tiveram que responder questões sobre suas atividades sexuais, se já tinham sido ou ainda eram infiéis e se já tinham sido ou suspeitavam estarem sendo traídos. Observou-se que a probabilidade de as pessoas que já traíram um parceiro ou ex-companheiro serem infiéis novamente era três vezes maior do que as que nunca o tinham sido.
De acordo com o estudo, quem já foi traído tende a ficar abalado com o ocorrido: os participantes que suspeitaram que seus ex-parceiros os traíram tinham quatro vezes mais chances de suspeitar do próximo companheiro.
Como aponta o I Fucking Love Science, os autores da pesquisa reconhecem que a amostra analisada foi pequena, mas a consideram um indicativo de que a infidelidade pode abalar os relacionamentos atuais e futuros. Eles pretendem continuar estudando o assunto.
Imagem de capa: Shutterstock/Antonio Guillem
TEXTO ORIGINAL DE REVISTA GALILEU
Se você gosta de maratonar e ainda soltar um “não é possível!”, esta lista foi…
Um “fã” diferente chamou atenção durante um show em Pimenta (MG), em julho: um vira-lata…
Quando o jantar vira disputa de odores, tem gente que muda de assunto; Christian Poincheval…
O cassino oferece uma variedade de jogos projetados para atender a diferentes preferências.
Um ciclone extratropical que nasceu no Pacífico e avança em direção ao Chile deve provocar…
Circula nas redes um suposto comunicado atribuído ao palácio real saudita prometendo R$ 280 mil…