Collette Divitto (32 anos) é o exemplo perfeito de determinação e persistência. A jovem, que é natural de Boston (Estados Unidos) e portadora da síndrome de Down, nunca viu na sua condição um obstáculo para sonhar. Em 2013, ela se formou na Clemson University, na Carolina do Sul.
No entanto, seu título pouco lhe proporcionou oportunidades. “Você não se encaixa no perfil” foi a frase mais ouvida pela jovem durante diversas entrevistas de emprego. Diante das crises, surgem as oportunidades, e após ser rejeitada sucessivas vezes na tentativa de conseguir um trabalho, ela passou a perseguiu um novo sonho: ser confeiteira.
Collette tinha talento para fazer biscoitos caseiros para sua família, mas foi somente em 2015, após quase três anos de rejeição em entrevistas, que ela decidiu criar a Collettey’s Cookies, vendendo biscoitos de chocolate e canela.
Com o apoio de amigos e familiares, ela gradualmente expandiu a distribuição de seu produto para um site e supermercados. Na primeira semana, vendeu 100 pacotes para uma loja local.
O ano de 2016 foi marcante para Collette, pois sua história viralizou, levando seus biscoitos a fazerem parte dos presentes oferecidos ao público na cerimônia do Oscar.
As vendas aumentaram e a empresa cresceu. Atualmente, a jovem de Boston cozinha em um espaço cedido pela Community Work Services, uma organização sem fins lucrativos que busca a inclusão de pessoas com deficiência no ambiente de trabalho.
A ideia de Collette agora é contratar pessoas que frequentemente são rejeitadas devido à sua condição, proporcionando-lhes as oportunidades que ela não teve. Sua história continua a se espalhar e a demanda por seus produtos continua a crescer. Esperamos que os sucessos de Collette Divitto, uma empresária para quem milhares de portas foram fechadas, continuem a se multiplicar.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do UPSOCL.
Fotos: Reprodução.
Pai negro revela o que escuta nas ruas por ter uma filha albina — e…
Veja como funciona esse 'desligar' da crise no cérebro
Essa ideia sobre felicidade parece inofensiva — mas é a maior armadilha, segundo psicólogo best-seller
Essa série te faz prestar atenção em tudo — menos no detalhe que realmente muda…
Mulheres não falam, mas reparam nessas 5 coisas logo no primeiro contato
E se o autismo for consequência direta da evolução da inteligência humana?