SOCIEDADE

Restaurante polemiza ao cobrar taxa extra de clientes com “crianças gritando ou descontroladas”

O restaurante Angie’s Oyster Bar & Grill, instalado em Cingapura, deu o que falar ao adotar uma medida controversa voltada para clientes que chegarem ao estabelecimento com crianças.

“Gostaríamos de informar que não temos nenhuma cadeira de bebê disponível, pois não somos um restaurante para crianças”, diz o aviso enviado a clientes do restaurante no ato da reserva.

“Sobretaxa para crianças gritando: todas as crianças são bem-vindas para jantar no Angie’s. No entanto, crianças gritando/descontroladas, perturbando outros clientes NÃO serão toleradas. Será cobrada uma taxa de US$ 10. Ansiosos pelo seu retorno”, informa o estabelecimento.

De acordo com os proprietários, a medida foi adotada após uma série de reclamações de clientes. “Antes da introdução desta política, recebíamos comentários ou reclamações de outros clientes semanalmente”, explicaram em entrevistas à mídia local.

O informe do restaurante aos clientes acabou viralizando nas redes e a página de comentários do Google do Angie’s Oyster Bar & Grill recebeu uma chuva de comentários de pessoas inconformadas com o tratamento do estabelecimento com as pessoas que tem filhos. “Discriminação não apenas contra a famílias com crianças, mas também a famílias com crianças com necessidades especiais”, escreveu um usuário que deu ao restaurante uma avaliação de apenas uma estrela.

No site TripAdvisor, uma mãe comentou que desistiu de jantar no restaurante depois de receber o aviso. “Queríamos voltar no Angie, então fizemos uma reserva e indicamos que levaríamos nosso filho”, disse ela.

“Eles nos retornaram, informando que não era um restaurante para crianças e que haveria uma sobretaxa se uma criança estivesse ‘gritando/descontrolada’ e que isso ‘NÃO seria tolerado’. Esta foi a primeira vez que fomos informados sobre isso, embora já tivéssemos ido lá em outras ocasiões. Embora eu entenda que uma criança gritando pode perturbar outros clientes, acho que Angie poderia ter adotado uma abordagem mais educada. Fiquei bastante desanimada com a resposta. Acho que não vamos voltar”, finalizou.

O restaurante respondeu ao comentário negativo oferecendo uma explicação sobre az razões pelas quais adotaram a medida.

“Nos últimos meses, recebemos um número crescente de reclamações de crianças correndo desacompanhadas ou perturbando outras mesas durante o período de serviço… Por causa dessas experiências, sentimos que não tínhamos escolha a não ser impor uma ‘penalidade’ para lidar com situações tão infelizes”, escreveu o restaurante em resposta a uma crítica negativa.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Melhor com Saúde.

DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL

Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.

Recent Posts

Vai ser impossível não chorar: o filme da Netflix que vai te deixar de coração partido

O filme da Netflix que vai te levar às lágrimas e te deixar pensando por…

2 dias ago

Você não é tão bonito quanto pensa — o espelho engana seu cérebro (e a ciência explica por quê)

O espelho mente? A ciência revela por que você se vê melhor do que realmente…

2 dias ago

Você dorme coberto mesmo suando? A ciência explica por que seu cérebro pede isso

Dormir coberto no calor não é mania: o que o peso da manta faz com…

2 dias ago

Você está começando e terminando o dia errado — e isso pode estar destruindo sua felicidade

Dois erros diários podem estar drenando sua felicidade — veja como corrigir ainda hoje ⏰

3 dias ago

Você não gosta do Natal? A causa pode estar em algo que sua mente tenta esconder há anos

🎅🤯 Psicólogos quebram o tabu: por que tanta gente rejeita o Natal (e o motivo…

3 dias ago

Do prato ao DNA: o que estes 8 alimentos têm a ver com prevenção do câncer

O que esses 8 alimentos fazem no corpo que pode dificultar o avanço do câncer…

4 dias ago