A atriz brasileira Fernanda Torres está sendo apontada como uma das principais concorrentes ao Oscar 2025 na categoria de Melhor Atriz. O destaque foi dado pelo renomado portal americano Entertainment Weekly, que classificou Torres como “uma nova líder em uma categoria lotada”.
Segundo o veículo, que possui 35 anos de tradição na cobertura da temporada de premiações, Torres é considerada a maior adversária de Demi Moore, vencedora do Globo de Ouro de Melhor Atriz em Comédia ou Musical pelo filme A Substância. Moore, que já coleciona elogios como os melhores de sua carreira, conquistou a estatueta no Globo de Ouro ao superar Mikey Madison, de Anora, que era a favorita ao prêmio.
Fernanda Torres surpreendeu na temporada com sua atuação em Ainda Estou Aqui, que lhe rendeu o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Drama. Durante a análise dos grandes vencedores, o Entertainment Weekly destacou que Torres deixou para trás nomes de peso como Angelina Jolie, indicada por Maria, e Nicole Kidman, indicada por Babygirl.
“O desempenho de Torres foi avassalador e estabeleceu uma narrativa poderosa, levando-a ao topo da lista de possíveis vencedoras do Oscar”, aponta a publicação.
Se confirmada, essa será a primeira indicação da brasileira ao prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. A vitória representaria um marco para o cinema nacional, já que Fernanda Torres é um dos nomes mais respeitados da dramaturgia brasileira e carrega em seu currículo prêmios como o de Melhor Atriz no Festival de Cannes por Eu Sei que Vou Te Amar (1986).
A cerimônia do Oscar 2025 será realizada em março, e a expectativa em torno dos indicados, que serão anunciados em janeiro, promete aquecer ainda mais a disputa.
Com roteiro baseado em um sucesso do Wattpad e fãs esperando há tempos, Através da…
Charlie Kaufman não faz filmes para assistir no piloto‑automático. Em Estou Pensando em Acabar com Tudo…
Tem filmes que não precisam gritar para esmagar seu emocional. Pieces of a Woman, disponível…
Nas apostas esportivas, o acesso a estatísticas e a interpretação de estatísticas nunca foi tão…
Quando uma biografia televisiva chega, ela mexe em memórias afetivas e também em gavetas que…
Alguns segundos de silêncio acompanhados de olhos que escapam para a lateral podem mudar o…