Duas técnicas de enfermagem que trabalhavam no pronto-socorro de Rio Branco (AC) foram afastadas de suas funções após serem flagradas debochando de uma paciente que havia tentado tirar a própria vida.
Em um vídeo que foi gravado por outra paciente que estava internada, as mulheres comentam sobre o caso do paciente. As informações são do G1.
“Têm pessoas para fazer cirurgia, doenças graves, querendo se tratar, querendo se curar, viver, e a gente passando dor de cabeça com pessoa querendo tirar a própria vida. O mundo é tão bom, a gente tem é que viver. Eu [quero viver] até quando Deus permitir, porque eu me amo”, disse uma das técnicas, dançando.
No flagra feito pela paciente, também se ouve as técnicas de enfermagem afirmando que a paciente tinha que ir para o Hospital de Saúde Mental (Hosmac), mas que por conta da reforma na unidade, estão sendo levadas para o PS.
Através de uma nota enviada ao G1, a direção do pronto-socorro afirmou que a unidade não compactua com esse tipo de conduta. “Os fatos estão sendo apurados para que todas as providências legais sejam tomadas garantindo o contraditório e ampla defesa. Por fim, reafirmamos a nossa finalidade em atender os casos de urgência e Emergência e enfatizamos o nosso compromisso com a saúde pública do Estado do Acre”, diz o comunicado.
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), um processo administrativo (PAD) vai ser aberto para apurar a conduta das servidoras que realizaram o atendimento da paciente.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Isto É.
Foto destacada: Reprodução/Facebook.
Pai negro revela o que escuta nas ruas por ter uma filha albina — e…
Veja como funciona esse 'desligar' da crise no cérebro
Essa ideia sobre felicidade parece inofensiva — mas é a maior armadilha, segundo psicólogo best-seller
Essa série te faz prestar atenção em tudo — menos no detalhe que realmente muda…
Mulheres não falam, mas reparam nessas 5 coisas logo no primeiro contato
E se o autismo for consequência direta da evolução da inteligência humana?