Duas técnicas de enfermagem que trabalhavam no pronto-socorro de Rio Branco (AC) foram afastadas de suas funções após serem flagradas debochando de uma paciente que havia tentado tirar a própria vida.

Em um vídeo que foi gravado por outra paciente que estava internada, as mulheres comentam sobre o caso do paciente. As informações são do G1.

“Têm pessoas para fazer cirurgia, doenças graves, querendo se tratar, querendo se curar, viver, e a gente passando dor de cabeça com pessoa querendo tirar a própria vida. O mundo é tão bom, a gente tem é que viver. Eu [quero viver] até quando Deus permitir, porque eu me amo”, disse uma das técnicas, dançando.

No flagra feito pela paciente, também se ouve as técnicas de enfermagem afirmando que a paciente tinha que ir para o Hospital de Saúde Mental (Hosmac), mas que por conta da reforma na unidade, estão sendo levadas para o PS.

Através de uma nota enviada ao G1, a direção do pronto-socorro afirmou que a unidade não compactua com esse tipo de conduta. “Os fatos estão sendo apurados para que todas as providências legais sejam tomadas garantindo o contraditório e ampla defesa. Por fim, reafirmamos a nossa finalidade em atender os casos de urgência e Emergência e enfatizamos o nosso compromisso com a saúde pública do Estado do Acre”, diz o comunicado.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), um processo administrativo (PAD) vai ser aberto para apurar a conduta das servidoras que realizaram o atendimento da paciente.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Isto É.
Foto destacada: Reprodução/Facebook.

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.