Nesta quarta-feira (2), o Exército ucraniano fez um convite às mães dos soldados russos capturados para que os busquem na Ucrânia.
“Foi decidido entregar os soldados russos capturados às suas mães se elas vierem procurá-los na Ucrânia, em Kiev”, disse o Ministério da Defesa ucraniano por meio de um comunicado.
A Ucrânia diz ter capturado dezenas de soldados russos durante a invasão, e há imagens publicadas por telefones celulares que mostram jovens uniformizados, sem suas armas, e bastante assutados.
Kiev está tentando sensibilizar a opinião pública russa sobre a invasão, colocando à disposição uma linha telefônica para que os pais liguem para perguntar sobre o destino de seus filhos no “front” de batalha e descobrir se faleceram, ou se foram capturados.
O Ministério da Defesa da Ucrânia dispõe de linhas telefônicas e outros canais, através dos quais recebe informações sobre russos capturados, e afirma que as mães serão recebidas na capital, caso queiram procurar seus filhos.
“Vocês serão recebidas e levadas para onde seus filhos serão devolvidos”, prometeu o Ministério. “Ao contrário dos fascistas de Putin, nós, ucranianos, não estamos travando uma guerra contra as mães e seus filhos capturados”, frisou.
***
Redação Conti Outra, com informações de R7.
Foto destacada: Reprodução.
Você ainda não viu nada igual: Anthony Hopkins em série de gladiadores com escala de…
Investigação da Anvisa derruba venda de sal do Himalaia moído — saiba se o seu…
“Nem parece a mesma!” — Thaís Carla surpreende com transformação após perder 75kg
Lidar com a inovação tecnológica, regulação e gestão de riscos fazem parte da agenda diária…
Saiba como montar uma perfumaria alinhada ao seu estilo pessoal, compreendendo as famílias olfativas, escolhando…
Ele parece um detalhe sem importância, mas o pequeno buraco no meio da colher de…