DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL

“Você não volta para o semáforo”: Mulher contrata homem que procurava trabalho na rua

A pandemia COVID-19 agravou significativamente o desemprego em muitas partes do mundo e, perante esta situação, milhões de pessoas tiveram que recorrer a vários métodos para encontrar um novo emprego.

Um brasileiro chamado Pedro viveu na pele essa situação e embora tenha tentado conseguir um emprego pelos métodos tradicionais, finalmente decidiu fazer um cartaz pedindo trabalho e saiu pelas ruas de Maringá, no Paraná, esperando que alguém pudesse contratá-lo.

Felizmente, após circular pela internet, a imagem de Pedro segurando o cartaz com os escritos “Preciso de um emprego” junto com seu nome e telefone celular, chegou às mãos de uma jovem chamada Raiza, que imediatamente anotou os dados e quis falar com ele.

Em entrevista ao Razões Para Acreditar, Raiza disse que chegou no trabalho e resolveu ligar para o homem porque queria conhecê-lo e entender melhor a sua situação. “Ele respondeu ansioso: ‘Estou no semáforo, mas posso ir a um lugar com internet em 10 minutos ”, explicou Raiza.

Posteriormente, fizeram uma videochamada e Raiza pediu-lhe que lhe contasse um pouco da sua vida e Pedro contou-lhe que quando era criança foi abandonado pelos pais biológicos aos 4 anos e posteriormente criado por uma professora de Porto Velho. Além disso, explicou que começou a trabalhar desde muito jovem e que exerceu diversas profissões como palhaço, garçom, entre outras.

Ao ouvir sua história, Raiza se emocionou e pediu-lhe um encontro cara a cara na fábrica, local onde posteriormente tinham encontrado uma vaga, e quando isso aconteceu, Raiza comprovou que Pedro era a pessoa ideal para o trabalho. “Naquele dia, apenas confirmei as impressões de que ele era a pessoa que merecia a oportunidade”, explicou. Imediatamente, Raiza ofereceu-lhe o emprego e disse: “Hoje você não vai mais voltar para o semáforo. Você vai nos dar os documentos para começar a trabalhar conosco”.

Pedro comentou ao Razões Para Acreditar que está muito grato por ter um emprego e referiu que isto foi “um sinal de que posso ter esperança, posso melhorar a minha vida, recomeçar, criar novos vínculos, ter uma vida menos duro. Não queremos apenas um emprego. Queremos um trabalho que nos dignifique como pessoa, que nos dê a oportunidade de viver melhor”.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL

Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.

Recent Posts

Após cirurgia, ‘Homem Dobrado’ finalmente consegue ficar ereto e ter ‘vida normal’

"Estou imensamente grato por poder finalmente dormir deitado", disse o homem.

16 horas ago

Mulher é presa após usar diploma de psicologia falso para atender crianças com autismo

Segundo a Polícia, a mulher pagou R$ 5 mil em um diploma falso de psicologia,…

17 horas ago

Nova série do criador de Peaky Blinders já está disponível no streaming

A aguardada nova série estrelada pela vencedora do Emmy Elisabeth Moss chegou ao streaming nesta…

2 dias ago

É crescente o número de mulheres que aderem à abstinência de homens

“Estamos nos libertando dessa falsa obrigação de ter ao lado um marido ou um namorado.…

2 dias ago

Polícia Civil investiga incêndio que causou morte de psicóloga em MG

A psicóloga Rita de Cássia Almeida, de 53 anos, foi encontrada pela equipe de bombeiros…

3 dias ago

Maíra Cardi se defende de críticas por permitir que a filha chame o padrasto de pai

"É natural que ela tenha uma outra referência masculina", afirmou a influenciadora.

3 dias ago