Jane Fonda, vencedora de dois Oscars em 1972 e 1979, revelou que envelhecer não é algo a ser temido, mas sim celebrado. A lendária atriz de cinema, que atualmente tem 85 anos, afirmou que está vivendo o melhor capítulo de sua vida. Apenas neste ano, ela já estrelou quatro filmes, incluindo “Book Club: The Next Chapter”, que será lançado em 11 de maio e apresenta Fonda contracenando com Diane Keaton, Candice Bergen e Mary Steenburge.
“É tudo o que eu imaginei que as amizades das mulheres podem ser”, dissea atriz à revista People sobre a relação com as colegas de elenco. “Quando eu era mais jovem, havia essa suposição de que as mulheres eram meio maliciosas e quatro estrelas trabalhando juntas não funcionariam porque estariam competindo, e isso não é verdade. Somos amigas e adoramos trabalhar juntas e ajudamos umas às outras quando precisamos”.
No ano passado, a atriz recebeu o diagnóstico de linfoma não-Hodgkin, um tipo de câncer que se origina nas células do sistema linfático. No entanto, agora ela está em remissão. “Houve tragédias e coisas difíceis em minha vida. Mas nunca sucumbi a elas. Sempre fui resistente a vida toda”, diz ela.
Para a atriz, uma das muitas vantagens de envelhecer é a capacidade de entender o que realmente importa na vida. “Uma coisa ruim acontece e você pensa: ‘Bem, isso já aconteceu antes e estou bem. Vou superar isso.’ Você sabe o que é importante. Passei muito tempo como uma canoa sem remo sendo levado pela correnteza. Com a idade, aprendi que vou colocar um remo na água e dirigir”, finalizou.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do Glamour.
Foto destacada: Getty Images.
Com roteiro baseado em um sucesso do Wattpad e fãs esperando há tempos, Através da…
Charlie Kaufman não faz filmes para assistir no piloto‑automático. Em Estou Pensando em Acabar com Tudo…
Tem filmes que não precisam gritar para esmagar seu emocional. Pieces of a Woman, disponível…
Nas apostas esportivas, o acesso a estatísticas e a interpretação de estatísticas nunca foi tão…
Quando uma biografia televisiva chega, ela mexe em memórias afetivas e também em gavetas que…
Alguns segundos de silêncio acompanhados de olhos que escapam para a lateral podem mudar o…