Todos nós carregamos pela vida boas e más lembranças daquelesa anos em que frequentamos a escola ou a universidade. E há muitas pessoas que reservam no coração um cantinho especial para aquele professor ou funcionário da instituição de ensino que, de alguma forma, marcou sua vida.
As melhores lembranças desse período costumam ser justamente um sábio conselho ou um abraço de acolhimento de alguém que sempre esteve encarregado de orientar seus alunos para além das conquistas acadêmicas, e que os acompanharam nas decisões que poderiam afetar suas vidas.
E essa relação afetuosa estava muito presente em um grupo de alunos de pós-graduação de uma universidade do Queens, nos Estados Unidos, que decidiram dar um presente em agradecimento a um zelador da universidade.
Durante os últimos quatro anos em que esses alunos estiveram na universidade, eles notaram que seu zelador, chamado Sr. Joe, sempre tinha que andar para casa, mesmo que houvesse tempestade de neve ou chuva.
Como gostavam muito do Sr. Joe, resolveram juntos fazer uma vaquinha e comprar um carro novo para ele, para que fosse mais fácil para ele chegar ao trabalho e também tivesse mais conforto no dia a dia.
“Sr. Joe, agradecemos o seu trabalho e nos reunimos para lhe dar um presente. Sabemos que você vai para a universidade à pé há 4 anos. Como estamos nos formando este ano, queríamos mostrar o quanto o valorizamos e que o senhor não precisa mais andar à pé”, disse um dos alunos.
O zelador estava com os olhos vendados. Quando um dos alunos removeu as bandagens de seus olhos, ele ficou surpreso. ” Meu Deus. Não posso acreditar ”, exclamou.
O Sr. Joe, ainda muito chocado com o presente, entrou no carro novo e um dos alunos o abraçou. “Todos nós te amamos muito aqui, você nos ajudou muito”, disse ele ao zelador.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Fotos: Instagram @somegoodnews
Pai negro revela o que escuta nas ruas por ter uma filha albina — e…
Veja como funciona esse 'desligar' da crise no cérebro
Essa ideia sobre felicidade parece inofensiva — mas é a maior armadilha, segundo psicólogo best-seller
Essa série te faz prestar atenção em tudo — menos no detalhe que realmente muda…
Mulheres não falam, mas reparam nessas 5 coisas logo no primeiro contato
E se o autismo for consequência direta da evolução da inteligência humana?