Todos nós carregamos pela vida boas e más lembranças daquelesa anos em que frequentamos a escola ou a universidade. E há muitas pessoas que reservam no coração um cantinho especial para aquele professor ou funcionário da instituição de ensino que, de alguma forma, marcou sua vida.

As melhores lembranças desse período costumam ser justamente um sábio conselho ou um abraço de acolhimento de alguém que sempre esteve encarregado de orientar seus alunos para além das conquistas acadêmicas, e que os acompanharam nas decisões que poderiam afetar suas vidas.

E essa relação afetuosa estava muito presente em um grupo de alunos de pós-graduação de uma universidade do Queens, nos Estados Unidos, que decidiram dar um presente em agradecimento a um zelador da universidade.

Durante os últimos quatro anos em que esses alunos estiveram na universidade, eles notaram que seu zelador, chamado Sr. Joe, sempre tinha que andar para casa, mesmo que houvesse tempestade de neve ou chuva.

Como gostavam muito do Sr. Joe, resolveram juntos fazer uma vaquinha e comprar um carro novo para ele, para que fosse mais fácil para ele chegar ao trabalho e também tivesse mais conforto no dia a dia.

“Sr. Joe, agradecemos o seu trabalho e nos reunimos para lhe dar um presente. Sabemos que você vai para a universidade à pé há 4 anos. Como estamos nos formando este ano, queríamos mostrar o quanto o valorizamos e que o senhor não precisa mais andar à pé”, disse um dos alunos.

O zelador estava com os olhos vendados. Quando um dos alunos removeu as bandagens de seus olhos, ele ficou surpreso. ” Meu Deus. Não posso acreditar ”, exclamou.

O Sr. Joe, ainda muito chocado com o presente, entrou no carro novo e um dos alunos o abraçou. “Todos nós te amamos muito aqui, você nos ajudou muito”, disse ele ao zelador.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Fotos: Instagram @somegoodnews

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.