Esse tipo de preocupação é normal quando acontece de vez em quando, mas quando esses pensamentos agonizantes não dão trégua, pode ser sinal de que há um distúrbio de ansiedade.
Perna que balança, o pé que não para quieto. As mãos que se movimentam sem sentir. Reações diversas de ansiedade são comuns a todo o momento. São até esperadas em algumas situações. O corpo fica preparado para lutar ou para fugir. E para lidar com a questão, algumas pessoas começam a desencadear sintomas que podem se tornar um problema crônico.
Tudo começa na maneira como um indivíduo enxerga determinada situação ou pensamento. Quando a interpretação é de ameaça, atinge as amígdalas do cérebro, onde é produzida uma substância chamada noradrenalina. É ela que excita o cérebro e o corpo dando reações de estimulação
Os problemas de ansiedade podem ser hereditários. Relacionamentos e atividades instáveis podem tornar uma pessoa mais propensa a desenvolver alguns distúrbios, como a síndrome do pânico, fobia a determinado objeto, estresse após um evento traumático.
TEXTO ORIGINAL DE MINHA VIDA
Envelhecer bem não tem a ver com caçar rugas no espelho, e sim com fazer…
Você se lembra da última vez que alguém perguntou sua idade e você respondeu sem…
Numa cela abafada de Kerobokan, a britânica Lindsay Sandiford passou os últimos 12 anos contando…
Com roteiro baseado em um sucesso do Wattpad e fãs esperando há tempos, Através da…
Charlie Kaufman não faz filmes para assistir no piloto‑automático. Em Estou Pensando em Acabar com Tudo…
Tem filmes que não precisam gritar para esmagar seu emocional. Pieces of a Woman, disponível…