Esse tipo de preocupação é normal quando acontece de vez em quando, mas quando esses pensamentos agonizantes não dão trégua, pode ser sinal de que há um distúrbio de ansiedade.
Perna que balança, o pé que não para quieto. As mãos que se movimentam sem sentir. Reações diversas de ansiedade são comuns a todo o momento. São até esperadas em algumas situações. O corpo fica preparado para lutar ou para fugir. E para lidar com a questão, algumas pessoas começam a desencadear sintomas que podem se tornar um problema crônico.
Tudo começa na maneira como um indivíduo enxerga determinada situação ou pensamento. Quando a interpretação é de ameaça, atinge as amígdalas do cérebro, onde é produzida uma substância chamada noradrenalina. É ela que excita o cérebro e o corpo dando reações de estimulação
Os problemas de ansiedade podem ser hereditários. Relacionamentos e atividades instáveis podem tornar uma pessoa mais propensa a desenvolver alguns distúrbios, como a síndrome do pânico, fobia a determinado objeto, estresse após um evento traumático.
TEXTO ORIGINAL DE MINHA VIDA
Doenças mentais não tratadas podem se tornar crônicas e provocar alterações reais no cérebro, destruindo…
Inacreditável: Tom Brady usou clonagem para “trazer de volta” sua cadela falecida — veja como…
🔥 Explodiu no streaming: o filme que é quase tão bom quanto uma viagem de…
😮 Cansou de história rasa? Esse filme respeita a inteligência sem perder a leveza —…
🔎 Séculos depois, essas 11 relíquias católicas ainda intrigam cientistas e devotos no mundo inteiro!
🎬 Você ainda não viu a comédia mais inteligente do Prime Video — delicada, hilária…