DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL

Após ninguém comparecer ao lançamento de seu livro, escritora resolve aceitar o fracasso: “É parte do caminho”

Todas as pessoas têm sonhos a realizar, mas o medo do fracasso é o que geralmente as impede. Não é fácil ousar dar o primeiro passo e iniciar aquele projeto ou plano que você tem em mente, principalmente for precisar do apoio de muitas pessoas, mas tem havido exemplos que mostram que nem tudo está perdido se as coisas não derem certo como inicialmente planejado ou esperado.

Alguns tomam o fracasso inicial como motivo para desistir e não tentar novamente, enquanto outros aceitam com muita naturalidade e decidem continuar, como a advogada argentina Helena Estrada, que experimentou o sabor amargo de uma batalha perdida, mas resolveu transformar a experiência em incentivo.

Helena é uma mulher que se dedica a muitas coisas. Além de mestra em Mercado de Capitais e Financeiro, ela dá palestras, tem um podcast, escreve artigos de opinião e é consultora especializada em autonomia feminina. Uma vida que ele aproveita ao máximo e que lhe deu confiança suficiente para escrever livros.

Depois de ter publicado “Jump for us”, escreveu “Dueña de tu dinero”, que promoveu em diferentes meios e apresentações locais, sendo muito bem recebida, segundo as suas próprias palavras no Instagram. Ela até autografou alguns exemplares em livrarias.

No entanto, isso não parecia ter relevância no momento de seu lançamento em um shopping center do país, já que o número de participantes foi muito diferente daquele que ela tinha em mente. “Com alguns livros na mesa, me acomodei e fiquei lá. Ninguém veio”, disse Helena no Instagram.

Ela publicou uma foto onde é vista sozinha, sem nenhuma fila a acompanhando como esperado. Mas, um momento que poderia tê-la frustrado tornou-se uma oportunidade de mostrar que o fracasso é normal e que é preciso aceitá-lo. “É parte do caminho, coisas semelhantes aconteceram comigo no passado – e certamente acontecerão no futuro – e não acho que sou a única”, escreveu ela no post.

Embora tenha hesitado em publicar a foto na rede profissional Linkedin, ousou e logo recebeu elogios e respostas positivas que se multiplicaram a cada minuto, chegando a um milhão de impressões. “Sua história viralizou porque é autêntica, corajosa e humana. E a humildade de ter dividido essa situação faz de você uma pessoa excepcional”, disse alguém na rede social .

Mensagens como estas são as que Helena mais aprecia. “Vale a pena ler os comentários, eles ofetrecem muito o que pensar. Muitos valorizam minha ‘bravura’, e tenho vergonha de contradizê-los, não foi um ato de coragem, mas de cumplicidade”, comentou no Instagram.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Fotos: Reprodução/Redes sociais.

DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL

Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.

Recent Posts

Plantas de baixa manutenção para varandas em casas compactas

Todos nós temos um estilo de vida urbano acelerado. Ter um jardim muitas vezes parece…

15 horas ago

Essas profissões concentram mais psicopatas do que você imagina, segundo estudos em psicologia

Você trabalha em uma dessas áreas? A psicologia aponta profissões com mais psicopatas 👀

1 dia ago

Esse filme de suspense mostra até onde alguém pode ir quando perde o controle da própria vida

Esse suspense começa calmo, mas vira um jogo cruel de controle, rejeição e escolhas que…

1 dia ago

Quase todo mundo passa batido por essas 10 ilusões de ótica — você vai ser diferente?

Essas imagens parecem simples, mas fazem seu cérebro cometer erros absurdos 🤯

1 dia ago

Esse filme da Netflix dura só 95 minutos, mas a sensação de angústia fica muito depois dos créditos

Você não sai ileso: o filme da Netflix que transforma 95 minutos em pura tensão…

1 dia ago

Olhe essa imagem por 2 segundos: a cor que você vê primeiro expõe seu ponto forte dominante

Seu cérebro escolhe uma cor antes das outras — e isso entrega sua principal força…

1 semana ago