Em uma cidade no estado de Ohio, Estados Unidos, um asilo custou cerca de 8,7 milhões para ser construído e o motivo não poderia ser mais especial. O “The Lantern of Chagrin Valley” foi projetado especialmente para pessoas que sofrem de Alzheimer.
O local foi projetado de modo a simular um bairro americano da década de 40 com casas com varandas, gramado, salão de cabeleireiros, dois gazebos e um cinema. Uma verdadeira cápsula do tempo.
A instalação abriga 82 residentes e 65 funcionários. A intenção do local é criar um ambiente personalizado e interativo para os idosos com doença de Alzheimer. A doença é uma forma de demência que resulta em perda de memória de curto prazo e que afeta a vida diária de uma pessoa.
O ambiente projetado reduz a ansiedade, raiva e depressão entre os moradores. E, além de todos os artifícios encontrados para oferecer uma vida mais confortável aos moradores, o local também possui uma série de efeitos sonoros, como cantos de pássaros e outros sons da natureza, que tornar o ambiente ainda mais real e sereno.
O teto projetado em fibra óptica simula o dia e a noite e quando está prestes a anoitecer, a luz da varanda de cada residente acende automaticamente. Os quartos de cada residente também é decorado como se o de sua própria casa.
Confira algumas fotos do estabelecimento:
Todas as fotos: Divulgação
TEXTO ORIGINAL DE HYPENESS
Antes dos 30 e já exaustos: casa de ‘idosos’ vira plano B da Geração Z…
👉 O detalhe sobre o Mounjaro que quase nunca aparece nos posts de emagrecimento
Muita gente liga o ventilador para dormir, mas quase ninguém sabe o que isso faz…
Essa aqui te conquista pela beleza e te prende pelo incômodo! Ah, você pode assistir…
Você não escolhe o que vê primeiro — e isso diz muito sobre o medo…
Esse teste visual revela se você manda nos outros ou costuma seguir ordens — e…