Assistir vídeos de gatinhos fofos na internet não é apenas mais uma perda de tempo, segundo uma pesquisa, publicada na revista científica “Computers in Human Behavior”, esses vídeos ajudam a melhor o humor e aumentam a vontade de trabalhar. A pesquisadora Jessica Gall Myrick, professora de Comunicação da Universidade de Indiana Bloomington, entrevistou quase 7 mil pessoas sobre o que elas achavam dos vídeos de gato e como eles afetavam seu humor.
O principal objetivo era descobrir se os vídeos de gatos tinham o mesmo efeito de fazer terapia com animais ou se as pessoas se sentem mal depois de assistirem a esse tipo de vídeo por causa da culpa por estarem procrastinando. “Muita gente acha que esse não é um tópico sério de pesquisa, mas ver vídeos de gatinhos é um dos principais usos da internet hoje. Se queremos entender os efeitos da internet nas pessoas, não podemos ignorar estes vídeos”, afirmou Jessica.
A maioria dos participantes revelaram que assistem os vídeos para relaxar e fugir do estresse do trabalho. A análise descobriu que a felicidade em ver os gatinhos é maior do que a culpa que as pessoas sentem por procrastinarem. Além disso, os resultados mostraram que após assistir um vídeos as pessoas se sentem mais energizadas para trabalhar e sofrem menos com emoções negativas como ansiedade, irritação e tristeza.
“Essa descoberta promove a ideia que ver gatos na internet pode realmente funcionar como uma forma de pet terapia digital e/ou aliviar o estresse dos internautas”, disse a pesquisadora.
Vida da gatinha Nala
Um dos canais de vídeo de gatos utilizados para a pesquisa foi o “Nala Cat”.
TEXTO ORIGINAL DE MINHA VIDA
Imagem de capa: Shutterstock/takashikiji
Com roteiro baseado em um sucesso do Wattpad e fãs esperando há tempos, Através da…
Charlie Kaufman não faz filmes para assistir no piloto‑automático. Em Estou Pensando em Acabar com Tudo…
Tem filmes que não precisam gritar para esmagar seu emocional. Pieces of a Woman, disponível…
Nas apostas esportivas, o acesso a estatísticas e a interpretação de estatísticas nunca foi tão…
Quando uma biografia televisiva chega, ela mexe em memórias afetivas e também em gavetas que…
Alguns segundos de silêncio acompanhados de olhos que escapam para a lateral podem mudar o…