Um estudo recente feito por pesquisadores da Universidade de Exeter, na Inglaterra, sugere que fazer caminhadas podem conter a fissura pelos chocolates.Durante o estudo, foram avaliadas 25 pessoas que consumiam uma quantidade de pelo menos 100 g por dia de chocolate. Os chocólatras tiveram que renunciar ao consumo do doce e foram divididos em dois grupos, sendo que um deles faria uma caminhada diária.
Os pesquisadores perceberam que não comer o chocolate, juntamente com o estresse provocado pelo dia a dia, aumentava a vontade de consumir o doce. Mas, uma caminhada de 15 minutos em uma esteira proporciona uma redução significativa na vontade do doce. Segundo os pesquisadores, esse fenômeno pode ser resultado da sensação de bem-estar que os exercícios físicos proporcionam, muito próxima a que o chocolate libera no organismo.
Cuidado com o chocolate
Quando a tentação aparece, o melhor caminho é saber o que escolher para não prejudicar o regime. A dica da nutricionista chefe do MinhaVida, Roberta Stella, é tomar cuidado com o chocolate diet. “O chocolate diet é tão calórico quanto os tradicionais. Não caia na armadilha de escolher o diet pensando que com ele o estrago será menor”, explica a nutricionista.
Imagem de capa: Shutterstock/WAYHOME studio
TEXTO ORIGINAL DE MINHA VIDA
Quer rir, suspirar e fechar a noite leve? Da lista recente de comédias românticas nacionais…
Meredith Thornton, 54 anos, do Arkansas, criou um ritual desde que o filho mais velho…
O mercado de iGaming no Brasil cresce em uma velocidade surpreendente no seu primeiro ano…
Navios de cruzeiro funcionam como pequenas cidades: têm equipe médica, procedimentos claros e uma logística…
Em vez de apostar no clichê do “amor perfeito”, Uma Ideia de Você coloca no…
Quando o maior animal do planeta passa a cantar menos, algo saiu do eixo. Microfones…