O Comitê Permanente do Parlamento Chinês aprovou recentemente uma proposta para banir o comércio e o consumo de animais silvestres para proteger efetivamente a saúde e a vida da população”. Estes hábitos, tão tradicionais no país, podem tersido responsáveis pela covid-19 e outras doenças globais, como a Sars (Síndrome Respiratória Aguda Grave).
Os cientistas suspeitam que o novo coronavírus tenha sido transmitido para os seres humanos a partir de animais silvestres. A cobra é um dos prováveis animais, indica um estudo.
A medida define que o consumo e o comércio de animais selvagens serão “severamente punidos”, assim como a caça, o comércio ou o transporte de animais silvestres para fins de consumo.
A utilização de animais selvagens para fins não comestíveis, incluindo pesquisa científica, uso médico e exibição, passará por um rigoroso exame, aprovação e inspeção.
Antes do anúncio, os comerciantes que vendiam legalmente burro, cachorro, veado, crocodilo e outras carnes disseram à Reuters que planejavam voltar aos negócios assim que os mercados reabrissem.
É certamente uma boa notícia para a fauna animal e acreditamos que esta proposta é justa e necessária para cuidar da saúde da população chinesa.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation e UOL.
Fotos: Reprodução.
Com roteiro baseado em um sucesso do Wattpad e fãs esperando há tempos, Através da…
Charlie Kaufman não faz filmes para assistir no piloto‑automático. Em Estou Pensando em Acabar com Tudo…
Tem filmes que não precisam gritar para esmagar seu emocional. Pieces of a Woman, disponível…
Nas apostas esportivas, o acesso a estatísticas e a interpretação de estatísticas nunca foi tão…
Quando uma biografia televisiva chega, ela mexe em memórias afetivas e também em gavetas que…
Alguns segundos de silêncio acompanhados de olhos que escapam para a lateral podem mudar o…