Uma pessoa não pode ser definida pelas suas limitações. É o que aprendemos com a história de Juliano. Aos 22 anos, ele acaba de concluir um curso de comunicação em Rádio e TV. Um fato que contraria diversos testes de vocação.
Juliano é mudo, possui diversas limitações a serem superadas e ignorando todos esses fatos, segundo seus colegas de turma, se mostrou um aluno competente em busca de ser um profissional excelente.
Juliano sofreu uma paralisia cerebral provocada por falta de oxigênio perto do seu nascimento. Como consequência, teve uma parada cardíaca, e alguns neurônios e parte do cérebro sofreram lesões que ocasionaram danos motores e em áreas responsáveis pela sua fala. Além disso, foi diagnosticado com meningite com dois meses de vida.
Esses fatos não impediram Juliano de ser participativos nas aulas, ele se comunica através de um equipamento que emite sons a partir dos textos digitados com os pés. Segundo Edvanderson Luiz, um dos funcionários do departamento de publicidade da Universidade, Juliano pode ter limitações físicas, mas sua capacidade intelectual é 100%.
O vídeo do momento em que ele recebe o diploma viralizou e é um registro bonito de como Juliano supera a cada dia os obstáculos que a vida lhe impôs.
Muita gente acende um incenso para relaxar depois do trabalho ou perfumar o ambiente antes…
Você já percebeu quantas embalagens diferentes entram e saem do microondas durante a semana? Tigelas…
Do nada, uma produção que quase não recebeu campanha publicitária virou o principal assunto nas…
A Copa Sul-Americana foi criada em 2002, passando por muitos formatos até chegar ao atual.…
Com bilhões de buscas por dia, o Google revela o que realmente tira o sono…
"Coçar os olhos pode causar danos permanentes, alertam especialistas"