Uma pessoa não pode ser definida pelas suas limitações. É o que aprendemos com a história de Juliano. Aos 22 anos, ele acaba de concluir um curso de comunicação em Rádio e TV. Um fato que contraria diversos testes de vocação.

Juliano é mudo, possui diversas limitações a serem superadas e ignorando todos esses fatos, segundo seus colegas de turma, se mostrou um aluno competente em busca de ser um profissional excelente.

Juliano sofreu uma paralisia cerebral provocada por falta de oxigênio perto do seu nascimento. Como consequência, teve uma parada cardíaca, e alguns neurônios e parte do cérebro sofreram lesões que ocasionaram danos motores e em áreas responsáveis pela sua fala. Além disso, foi diagnosticado com meningite com dois meses de vida.

Esses fatos não impediram Juliano de ser participativos nas aulas, ele se comunica através de um equipamento que emite sons a partir dos textos digitados com os pés. Segundo Edvanderson Luiz, um dos funcionários do departamento de publicidade da Universidade, Juliano pode ter limitações físicas, mas sua capacidade intelectual é 100%.

O vídeo do momento em que ele recebe o diploma viralizou e é um registro bonito de como Juliano supera a cada dia os obstáculos que a vida lhe impôs.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO PSICOLOGIAS DO BRASIL
Os assuntos mais importantes da área- e que estão em destaque no mundo- são a base do conteúdo desenvolvido especialmente para nossos leitores.