Acompanhando as reações físicas de um grupo de estudo, neurocientistas da Mindlab International descobriram que a música extremamente relaxante chamada Weightless, da banda britânica Marconi Union.
Durante os experimento, os participantes foram conectados a sensores que mediam a atividade cerebral, frequência cardíaca, e pressão arterial. Deveriam, então, resolver um complexo quebra-cabeças capaz de causar estresse.
De acordo com David Lewis-Hodgso, líder do estudo, a música foi capaz de desencadear um estado de relaxamento maior do que qualquer outra música testada. Em números, a música conseguiu reduzir em até 65% a ansiedade dos voluntários.
Em entrevista ao Daily Mail, Lyz Cooper, fundadora da Academia Britânica de Terapia de Som, afirmou que a música tem um ritmo que começa com 60 batimentos por minuto e, gradualmente, chega a 50. “À medida que a pessoa escuta, os batimentos cardíacos se sintonizam”, afirmou.
A música “guia” os batimentos do coração, o que pode diminuir a frequência cardíaca e a pressão arterial. O que tem como consequência a diminuição do estresse.
Abaixo, ouça a canção:
Com informações de Pequenas Empresas, Grandes Negócios e Daily Mail
Os pais maniveram seus três filhos em cativeiro por mais de três anos com medo…
Francisco de Assis Pereira, o Maníaco do Parque, pode ser solto em 2028. Advogada é…
Em palavras cortantes e apaixonadas, Frida Kahlo sela o fim de sua história com Diego…
Atriz compartilha jornada como mãe tentante e fala sobre planejamento familiar, congelamento de óvulos e…
Inspirada na obra Fortunata y Jacinta, do escritor espanhol Benito Pérez Galdós, a chamada síndrome de Fortunata tem…
“A maneira como a criança percebe as figuras parentais tem um papel crucial em formar…