Acompanhando as reações físicas de um grupo de estudo, neurocientistas da Mindlab International descobriram que a música extremamente relaxante chamada Weightless, da banda britânica Marconi Union.

Durante os experimento, os participantes foram conectados a sensores que mediam a atividade cerebral, frequência cardíaca, e pressão arterial. Deveriam, então, resolver um complexo quebra-cabeças capaz de causar estresse.

De acordo com David Lewis-Hodgso, líder do estudo, a música foi capaz de desencadear um estado de relaxamento maior do que qualquer outra música testada. Em números, a música conseguiu reduzir em até 65% a ansiedade dos voluntários.

Em entrevista ao Daily Mail, Lyz Cooper, fundadora da Academia Britânica de Terapia de Som, afirmou que a música tem um ritmo que começa com 60 batimentos por minuto e, gradualmente, chega a 50. “À medida que a pessoa escuta, os batimentos cardíacos se sintonizam”, afirmou.

A música “guia” os batimentos do coração, o que pode diminuir a frequência cardíaca e a pressão arterial. O que tem como consequência a diminuição do estresse.

Abaixo, ouça a canção:

Com informações de Pequenas Empresas, Grandes Negócios e Daily Mail

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


*O conteúdo do texto acima é de responsabilidade do autor e não necessariamente retrata a opinião da página e seus editores.


Compartilhar

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




REDAÇÃO PSICOLOGIAS DO BRASIL
Os assuntos mais importantes da área- e que estão em destaque no mundo- são a base do conteúdo desenvolvido especialmente para nossos leitores.