Todos os dias nos deparamos com diferentes situações da vida, sejam elas boas ou ruins. Por mais que estejamos preparados e que tenhamos um “planejamento de vida”, sempre alguma coisa foge de nosso controle. Que atire a primeira pedra quem nunca viveu isso. Nunca estamos preparados para aceitar o que sempre achamos ser improvável e isso requer amadurecimento e uma cabeça “aberta”.

Conheça os planos Vivo Controle e contrate agora mesmo! Veja as ofertas e descontos disponíveis para você!

Quantas vezes repetimos a frase “Se fosse comigo seria diferente” ou “Isso jamais vai acontecer comigo”. Pode ser uma gravidez, uma demissão, uma separação, uma traição, uma mentira ou qualquer outro fato e, temos a mania de julgar as atitudes alheias, porque achamos que tal situação nunca vai acontecer conosco.

E se acontecer, como vamos reagir? Vivemos em uma sociedade que fala de inovação, de novos conceitos e comportamentos, mas que continua tradicional e, na maioria das vezes preconceituosa. Queremos ser diferentes dentro de grupos e padrões que são aceitos pela sociedade, e julgamos intensamente aqueles que resolvem fugir a esse padrão. Será que a opinião de determinados grupos é mais importante que a sua? Mais relevante do que seu jeito de pensar, de agir e de buscar a sua maneira de ser feliz?

Está na hora de aprendermos a nos desconstruir. Enxergar a vida de uma forma mais leve. Encarar as diferenças e aceitar a vontade das pessoas. Respeitar o próximo e viver de dentro pra fora, sem medo de expressar o que você realmente sente e quer experimentar para você. Tente viver novas situações que façam bem à você, ao seu interior. Seja livre de pensamento e de coração. Não estamos aqui para agradar pessoas, mas para sermos solidários com o próximo e lutarmos pela nossa felicidade.

Desconstruir-se é dar a você uma nova chance de repensar sua vida e suas escolhas. É aprender a ter humildade e valorização por todos que estão ao seu redor e principalmente entender que não podemos ter o domínio total de nossas vidas! Renove-se.

Karina Beatrice Frainer

Karina Beatrice Frainer tem 32 anos e mora em Santa Catarina. Formada em Design de Moda pela Uniasselvi em 2007 e em Jornalismo pelo Ibes Sociesc em 2012. Pós – Graduada em Novas Mídias Rádio e TV pela FURB em 2012. Em 2015 iniciou o curso de extensão em Psicologia e Psicoterapia Existencialista na FURB em Blumenau. Possui experiência em rádio, TV, jornal impresso e mídias digitais.

Recent Posts

Vai ser impossível não chorar: o filme da Netflix que vai te deixar de coração partido

O filme da Netflix que vai te levar às lágrimas e te deixar pensando por…

2 horas ago

Você não é tão bonito quanto pensa — o espelho engana seu cérebro (e a ciência explica por quê)

O espelho mente? A ciência revela por que você se vê melhor do que realmente…

2 horas ago

Você dorme coberto mesmo suando? A ciência explica por que seu cérebro pede isso

Dormir coberto no calor não é mania: o que o peso da manta faz com…

3 horas ago

Você está começando e terminando o dia errado — e isso pode estar destruindo sua felicidade

Dois erros diários podem estar drenando sua felicidade — veja como corrigir ainda hoje ⏰

1 dia ago

Você não gosta do Natal? A causa pode estar em algo que sua mente tenta esconder há anos

🎅🤯 Psicólogos quebram o tabu: por que tanta gente rejeita o Natal (e o motivo…

1 dia ago

Do prato ao DNA: o que estes 8 alimentos têm a ver com prevenção do câncer

O que esses 8 alimentos fazem no corpo que pode dificultar o avanço do câncer…

2 dias ago