Escritora e psicanalista francesa, Corinne Maier tem 55 anos, dois filhos, e escreveu polêmico livro Sem Crianças: 40 Boas Razões para Não ter Filhos.
Ela defende que os adultos inventam que precisam ter filhos, e depois ficam exaustos com todo o trabalho que eles dão. Em entrevista à BBC, Corinne afirma que nós vivemos em uma sociedade obcecada pelas crianças. “Um filho é considerado uma garantia de felicidade, um desenvolvimento pessoal e até um status social”, falou durante a conversa com o veículo.
Segundo a escritora, quem decide não ter filhos é chamado de egoísta. “Muitos deles se sentem pressionados a se justificar: ‘Não posso ter filhos, mas adoro crianças’”, completou. Corinne ainda afirmou que ao escutar alguma frase parecida sempre costuma provocar com algum comentário do tipo: “Eu tenho filhos, mas tenho razões para odiar crianças”.
Corinne foi além na entrevista com a BBC, para ela é hora da gente parar de dizer que bebês são sinônimo de felicidade. “Sentir-se realizada com a maternidade (ou paternidade) agora é compulsório. Na minha experiência, a realidade é bem diferente: criar um filho é 1% de felicidade e 99% de preocupação”, disse.
O trabalho materno, segundo esta francesa, consome muito tempo do ser humano e os pais sempre querem ser “hiperpais.” Sem perceberem que essa exigência, geralmente caída sob as mulheres, é desumana.
Nova categoria de personalidade surpreende psiquiatras e quebra a lógica introvertido/extrovertido 🤔
Essa atividade simples foi eleita por Harvard como a melhor para praticar pelo resto da…
📲 Preferir WhatsApp a ligação pode revelar inteligência emocional mais alta, diz psicóloga
A frase de apenas 2 palavras que regula o cérebro infantil em segundos — revelação…
Ministério expõe farsa do “detox vacinal”: zero eficácia, riscos reais e possibilidade de crime 🚨
Se você precisa de ajuda hoje, há atendimento psicológico imediato pronto para acolher seu momento.…