Escritora e psicanalista francesa, Corinne Maier tem 55 anos, dois filhos, e escreveu polêmico livro Sem Crianças: 40 Boas Razões para Não ter Filhos.
Ela defende que os adultos inventam que precisam ter filhos, e depois ficam exaustos com todo o trabalho que eles dão. Em entrevista à BBC, Corinne afirma que nós vivemos em uma sociedade obcecada pelas crianças. “Um filho é considerado uma garantia de felicidade, um desenvolvimento pessoal e até um status social”, falou durante a conversa com o veículo.
Segundo a escritora, quem decide não ter filhos é chamado de egoísta. “Muitos deles se sentem pressionados a se justificar: ‘Não posso ter filhos, mas adoro crianças’”, completou. Corinne ainda afirmou que ao escutar alguma frase parecida sempre costuma provocar com algum comentário do tipo: “Eu tenho filhos, mas tenho razões para odiar crianças”.
Corinne foi além na entrevista com a BBC, para ela é hora da gente parar de dizer que bebês são sinônimo de felicidade. “Sentir-se realizada com a maternidade (ou paternidade) agora é compulsório. Na minha experiência, a realidade é bem diferente: criar um filho é 1% de felicidade e 99% de preocupação”, disse.
O trabalho materno, segundo esta francesa, consome muito tempo do ser humano e os pais sempre querem ser “hiperpais.” Sem perceberem que essa exigência, geralmente caída sob as mulheres, é desumana.
Mulheres não falam, mas reparam nessas 5 coisas logo no primeiro contato
E se o autismo for consequência direta da evolução da inteligência humana?
O que realmente acontece com seu número quando você rejeita ligações de spam
Homens maduros sentem mais desejo? Pesquisa traz resposta que desafia o senso comum
Fobia social não é timidez. Psicóloga Josie Conti explica sintomas, causas, impactos e quando procurar…
Pouca gente sabe, mas estes 3 sintomas costumam surgir no último dia de vida