Gianni Bernardinello era um padeiro italiano que se dedicava a ajudar os outros da melhor maneira que sabia: fazer pães, pizzas e doces, que todos os dias colocava em uma cesta do lado de fora de seu estabelecimento em Milão, para ajudar seus vizinhos e outras pessoas necessitadas que estavam passando por dificuldades econômicas causadas pela pandemia de COVID-19.
Todos os dias Gianni ia à sua padaria, fazia pães novos para vender e colocar no cesto com uma placa que dizia “Ajuda a quem precisa. Sirva-se e pense também nos outros”.
Desde que a pandemia começou na Itália em fevereiro de 2020, Gianni nunca parou de ajudar seus vizinhos, tornando-se uma das pessoas mais amadas e respeitadas do bairro por causa de seu enorme coração.
Já que além de sua ajuda durante os meses de pandemia, Gianni se envolveu ativamente com a comunidade em diversos projetos sociais e artísticos que lhe deram muito reconhecimento como ser humano e, claro, como um padeiro muito talentoso.
Infelizmente, Gianni foi diagnosticado com COVID-19 e faleceu em 9 de novembro de 2020 em um hospital de Milão aos 76 anos, deixando um grande vazio em sua comunidade, que sente falta de sua personalidade doce e de seu empenho em ajudar os outros.
No entanto, a filosofia de Gianni permanece intacta, pois sua história foi viralizada em todo o mundo e o padeiro inspirou centenas de pessoas a ajudar suas comunidades.
Atualmente Samuela Bernardinello, filha de Gianni, continua com os negócios de seu pai, seguindo seus passos de ajudar a comunidade e honrar suas palavras “Ele disse que devemos ajudar como podemos. As pessoas sempre precisam de pão”.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.
Com roteiro baseado em um sucesso do Wattpad e fãs esperando há tempos, Através da…
Charlie Kaufman não faz filmes para assistir no piloto‑automático. Em Estou Pensando em Acabar com Tudo…
Tem filmes que não precisam gritar para esmagar seu emocional. Pieces of a Woman, disponível…
Nas apostas esportivas, o acesso a estatísticas e a interpretação de estatísticas nunca foi tão…
Quando uma biografia televisiva chega, ela mexe em memórias afetivas e também em gavetas que…
Alguns segundos de silêncio acompanhados de olhos que escapam para a lateral podem mudar o…