Gianni Bernardinello era um padeiro italiano que se dedicava a ajudar os outros da melhor maneira que sabia: fazer pães, pizzas e doces, que todos os dias colocava em uma cesta do lado de fora de seu estabelecimento em Milão, para ajudar seus vizinhos e outras pessoas necessitadas que estavam passando por dificuldades econômicas causadas pela pandemia de COVID-19.

Todos os dias Gianni ia à sua padaria, fazia pães novos para vender e colocar no cesto com uma placa que dizia “Ajuda a quem precisa. Sirva-se e pense também nos outros”.

Desde que a pandemia começou na Itália em fevereiro de 2020, Gianni nunca parou de ajudar seus vizinhos, tornando-se uma das pessoas mais amadas e respeitadas do bairro por causa de seu enorme coração.

Já que além de sua ajuda durante os meses de pandemia, Gianni se envolveu ativamente com a comunidade em diversos projetos sociais e artísticos que lhe deram muito reconhecimento como ser humano e, claro, como um padeiro muito talentoso.

Infelizmente, Gianni foi diagnosticado com COVID-19 e faleceu em 9 de novembro de 2020 em um hospital de Milão aos 76 anos, deixando um grande vazio em sua comunidade, que sente falta de sua personalidade doce e de seu empenho em ajudar os outros.

No entanto, a filosofia de Gianni permanece intacta, pois sua história foi viralizada em todo o mundo e o padeiro inspirou centenas de pessoas a ajudar suas comunidades.

Atualmente Samuela Bernardinello, filha de Gianni, continua com os negócios de seu pai, seguindo seus passos de ajudar a comunidade e honrar suas palavras “Ele disse que devemos ajudar como podemos. As pessoas sempre precisam de pão”.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.