A família de Gugu Liberato se reuniu na última segunda-feira, 09, para planejar uma campanha de incentivo à doação de órgãos no Brasil. O objetivo é esclarecer e conscientizar a população sobre o tema e aumentar o número de doadores em nosso país, que ainda é baixo.
Um comunicado de imprensa enviado pela família de Gugu esclarece mais sobre o assunto:
“Após saberem que o ato de doar os órgãos fez com que o assunto ganhasse espaço nunca visto nos meios de comunicação e aumentasse o número de telefonemas e doações de órgãos para a Central Nacional de Transplantes, mãe e irmãos de Gugu estudam agora uma ação associada a Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos e /ou Ministério da Saúde para esclarecer a população sobre o tema, alavancar essa discussão e, consequentemente, aumentar o numero de doadores”.
A família esclareceu ainda que a campanha se trata de um projeto empenhado em perpetuar o desejo de Gugu. Vale lembrar que o apresntador deixou o pedido póstumo para que sua família autorizasse a doação de seus órgãos após o seu falecimento. Estima-se que a doação dos órgão de Gugu tenha beneficiado cerca de 50 outras pessoas.
A doação de órgãos no Brasil bateu recorde no primeiro semestre deste ano, com 1.662 doadores. Um aumento de 16% em relação ao mesmo período do ano passado. Apesar disso, segundo o Ministério da Saúde, o índice de recusa das famílias em autorizar os transplantes ainda é alto, chega a 43%.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Razões para Acreditar.
Foto: Arquivo Pessoal.
A Copa Sul-Americana foi criada em 2002, passando por muitos formatos até chegar ao atual.…
Com bilhões de buscas por dia, o Google revela o que realmente tira o sono…
"Coçar os olhos pode causar danos permanentes, alertam especialistas"
Imagem de daha3131053 por pixabay.com Quem trabalha por conta própria, gerencia um pequeno negócio ou…
Um estudo publicado na revista científica Clinical Psychological Science revela que pode haver uma maneira…
Descubra por que o mercado brasileiro de jogos virtuais é tão popular, como ele está…