O youtuber Felipe Neto fez um honesto desabafo nas redes sociais no último sábado, 1º. Ele revelou estar lutando contra a depressão e afirmou estar conseguindo “sobreviver” graças à ajuda de amigos, da família e de medicamentos.
“Eu caí. Eu caí legal mesmo. E estou lá: no fundo do poço com 20 cm de fezes, que não é suficiente para me afogar, mas o suficiente pra querer afogar. Então? É onde eu estou”, escreveu o youtuber.
“Muita gente diz: ‘Ah ,rico não sofre, porque se tiver triste é só ir para as Maldivas’. As pessoas esquecem que não há força que nos faça querer ir para as Maldivas”, comentou.
O irmão de Lucas Neto ainda disse que tem sido alvo de muitos ataques nas redes sociais, mas quer tirar proveito da situação, tratando como um grande aprendizado. “Não preciso chamar a atenção, graças a Deus (como diria a musa Inês Brasil). E também como diria a musa: ‘é aquele ditado, vamos fazer o quê?’ Bem, a dor ensina.”
Em seu desabafo, Felipe Neto também fez um agradecimento aos amigos pelo apoio neste momento difícil. “Nesse momento, preciso que todos entendam: a gente não vence sozinho. Tentar enfrentar a depressão sozinho é como entrar em campo sozinho e sem goleiro e tentar vencer o Flamengo. Ou Corinthians. Você não vai vencer. Eu só estou aqui, de pé, porque desde que afundei meus amigos organizaram um rodízio pra ficar sempre gente na minha casa, 24h”.
Por fim, o youtuber ressaltou a importância do acompanhamento psiquiátrico para enfrentar a depressão. “Acho que nada disso estaria realmente funcionando se eu não estivesse com acompanhamento psiquiátrico e medicação. A depressão é uma doença da mente, como a gastrite é uma doença do estômago. Amigos e família fazem você se sentir melhor, mas sem remédio, você não vai curar essa gastrite. Enfim, o resumo é: busque ajuda. Não enfrente sozinho”, disse.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Terra.
Fotos: Reprodução/Redes Sociais.
Com roteiro baseado em um sucesso do Wattpad e fãs esperando há tempos, Através da…
Charlie Kaufman não faz filmes para assistir no piloto‑automático. Em Estou Pensando em Acabar com Tudo…
Tem filmes que não precisam gritar para esmagar seu emocional. Pieces of a Woman, disponível…
Nas apostas esportivas, o acesso a estatísticas e a interpretação de estatísticas nunca foi tão…
Quando uma biografia televisiva chega, ela mexe em memórias afetivas e também em gavetas que…
Alguns segundos de silêncio acompanhados de olhos que escapam para a lateral podem mudar o…