Mesmo com poucos recursos, o gari Tales Pereira sempre se esforçou ao máximo para garantir a melhor educação possível para a filha, Aline de Castro Pereira, de 26 anos. Mas, felizmente, hoje pai e filha vivem a alegria de ter os esforços recompensados. A jovem se formou médica e credita ao pai a maior parte do mérito da realização desse sonho.
Tales, que trabalha limpando as ruas de Goiânia, passou a criar a filha sozinho depois que a esposa morreu quando Aline ainda era criança, vítima de câncer no estômago. A doença motivou o desejo da jovem pela carreira médica, que pretende se especializar em gastroenteorologia.
Durante todo o ensino médio, a jovem estudou em colégio particular, bancado pelo pai. O resultado veio com aprovação em três vestibulares: Escola Superior de Ciências da Saúde, no DF, Universidade Federal do Tocantins (UFT) e Universidade Federal de Goiás (UFG), onde fez o curso.
Ela se recorda do momento em que soube da aprovação. “Ele [pai] ficou na expectativa com um radinho de pilha, à moda antiga, esperando sair a lista. Quando eu vi na internet, foi muita emoção”, lembra.
No convite para a formatura, a foto com o pai tem destaque especial. Uma dedicatória também foi feita. “Ao meu pai, agradeço profundamente por ter vivido cada dia comigo se desdobrando para ajudar a cumprir minhas obrigações e se preocupando com meu bem estar e me amparando com as mais diversas formas de amor. Você é meu maior exemplo de luta e determinação para vencer na vida”, diz o texto.
O carinho deixa o gari emocionado. “É muito emocionante. A gente fica todo derrubado. Fiz minha parte e ajudei. Agora ela vai colher os frutos. Ela é uma joia. Para chegar onde chegou, é uma guerreira”, elogia.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de G1 Goiás.
Foto destacada: Reprodução/G1.
Dormir demais pode causar problemas como fadiga, dores de cabeça, ganho de peso e risco…
Caso inusitado ocorreu em janeiro, mas só agora veio à tona; prefeitura alerta outras unidades…
A nova produção da Netflix mergulha de cabeça em um universo de ambição, chantagens e…
Fisiculturista russo Nikita Tkachuk morre aos 35 anos após falência múltipla de órgãos causada pelo…
Descubra sinais sutis de narcisismo que podem passar despercebidos no dia a dia e saiba…
Padre Fábio de Melo faz desabafo após polêmica em cafeteria de SC que resultou na…