Nesta terça-feira (18) um restaurante de Brasília (DF) impediu que um grupo de garis se sentassem no local para almoçar. O caso gerou imensa repercussão e um outro restaurante da cidade resolveu fazer algo para compensar os trabalhadores pelo inconveniente.
Maria Fátima Dias, que é fiscal do Serviço de Limpeza Urbana, conta que ela e mais dois colegfas de trabalho, Jackson Gabriel Dias Ribeiro e Cláudia Gomes Batista, compraram três marmitas e um refrigerante no restaurante, mas foram informados por uma mulher de que não poderiam sentar-se à mesa “para não constranger os outros clientes que chegassem lá para comer”.
Vânia Costa, que é dona do restaurante, alega que houve um “mal-entendido”. De acordo com ela, havia a promoção do dia, por R$ 10, com retirada no balcão para “que a pessoa levasse a marmita para viagem”. A medida, segundo a empresaria, era pra evitar aglomeração na loja.
O caso repercutiu muito mal, a ponto de um outro restaurante de Brasília, o Faz Bem Casa Vegana, se solidarizar com o epísódio de humilhação vivido pelos três trabalhores e resolver fazer algo para compensá-los. O restaurante convidou Cláudia, Jackson e Maria de fátima para almoçarem com eles por conta da casa.
“Eu soube ontem do caso e pensei, a gente tem que fazer uma ação mais concreta pra demonstrar solidariedade. Falei com os meus sócios e eles toparam”, disse Thiago Dutra Vilela, um dos fundadores do restaurante, em entrevista ao SóNotíciaBoa.
“Fazemos questão que seja por conta da casa dessa vez e e eles sempre serão muito bem recebidos nas próximas visitas”, acrescentou.
Thiago disse ainda que esse é um problema que acontece também com entregadores de aplicativo. “Às vezes o trabalhador presta um serviço para o restaurante e não deixam nem ele usar o banheiro”, denunciou.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Só Notícia Boa.
Foto destacada: Pexels. (imagem meramente ilustrativa)
Com roteiro baseado em um sucesso do Wattpad e fãs esperando há tempos, Através da…
Charlie Kaufman não faz filmes para assistir no piloto‑automático. Em Estou Pensando em Acabar com Tudo…
Tem filmes que não precisam gritar para esmagar seu emocional. Pieces of a Woman, disponível…
Nas apostas esportivas, o acesso a estatísticas e a interpretação de estatísticas nunca foi tão…
Quando uma biografia televisiva chega, ela mexe em memórias afetivas e também em gavetas que…
Alguns segundos de silêncio acompanhados de olhos que escapam para a lateral podem mudar o…