Nesta terça-feira (18) um restaurante de Brasília (DF) impediu que um grupo de garis se sentassem no local para almoçar. O caso gerou imensa repercussão e um outro restaurante da cidade resolveu fazer algo para compensar os trabalhadores pelo inconveniente.

Maria Fátima Dias, que é fiscal do Serviço de Limpeza Urbana, conta que ela e mais dois colegfas de trabalho, Jackson Gabriel Dias Ribeiro e Cláudia Gomes Batista, compraram três marmitas e um refrigerante no restaurante, mas foram informados por uma mulher de que não poderiam sentar-se à mesa “para não constranger os outros clientes que chegassem lá para comer”.

Vânia Costa, que é dona do restaurante, alega que houve um “mal-entendido”. De acordo com ela, havia a promoção do dia, por R$ 10, com retirada no balcão para “que a pessoa levasse a marmita para viagem”. A medida, segundo a empresaria, era pra evitar aglomeração na loja.

O caso repercutiu muito mal, a ponto de um outro restaurante de Brasília, o Faz Bem Casa Vegana, se solidarizar com o epísódio de humilhação vivido pelos três trabalhores e resolver fazer algo para compensá-los. O restaurante convidou Cláudia, Jackson e Maria de fátima para almoçarem com eles por conta da casa.

“Eu soube ontem do caso e pensei, a gente tem que fazer uma ação mais concreta pra demonstrar solidariedade. Falei com os meus sócios e eles toparam”, disse Thiago Dutra Vilela, um dos fundadores do restaurante, em entrevista ao SóNotíciaBoa.

“Fazemos questão que seja por conta da casa dessa vez e e eles sempre serão muito bem recebidos nas próximas visitas”, acrescentou.

Thiago disse ainda que esse é um problema que acontece também com entregadores de aplicativo. “Às vezes o trabalhador presta um serviço para o restaurante e não deixam nem ele usar o banheiro”, denunciou.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Só Notícia Boa.
Foto destacada: Pexels. (imagem meramente ilustrativa)

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.