A cantora Preta Gil revelou ao público recentemente que teve que retomar o tratamento contra um câncer no intestino, diagnosticado inicialmente em janeiro de 2023. Segundo a artista, o retorno da doença foi detectado em agosto deste ano, depois de exames de rotina, e se espalhou por quatro regiões diferentes.
Durante sua participação no programa Conversa com Bial, Preta relatou um momento marcante que viveu com seu pai, o músico Gilberto Gil, enquanto ela estava hospitalizada.
“Se estiver sendo muito difícil pra você e se for sua hora, aceite. Se estiver muito pesado pra você, vai, se deixa ir. É muito ruim viver com esse incômodo e lutando da forma que você tá lutando”, disse Gil à filha.
Em entrevista à GQ Brasil, Gilberto Gil falou sobre a conversa com a filha, refletindo sobre a impermanência da vida, influenciado por filosofias orientais e africanas que o fazem acreditar que “tudo o que começa tem um fim.”
“Falei: ‘Minha filha, essas situações não permitem uma tranquilidade absoluta, mas valha-se de tudo que puder do ponto de vista físico, psíquico e espiritual. Isso vai ajudá-la a seguir em frente, a ir aonde a vida a levar’. Ela entendeu, mas a gente sente medo, evita pensar nesse fluxo permanente do eterno para dentro de si”, explicou.
O medo de ser visto de verdade pode gerar ansiedade social, vergonha e baixa autoestima.…
Desviar o olhar não é acaso: o que esse gesto silencioso denuncia numa conversa
O suspense que começa com um casal apaixonado e termina em um clima de puro…
Digno de Oscar, filme de ficção científica na Netflix surpreende com história cheios de segredos
Um filme estranho da Netflix sobre gente que fala demais e entende de menos
Parece droga, mas é pior: médico faz alerta duro sobre vídeos de pessoas em ‘estado…