O site Notícias da TV revelou detalhes da partilha da herança do icônico ator, apresentador e escritor Jô Soares, que faleceu aos 84 anos em agosto de 2022. De acordo com o testamento, 10% de seus bens foram destinados a quatro funcionários que trabalharam por bastante tempo em sua casa. Dois homens receberam 3,6% e 1,6%, enquanto duas mulheres ficaram com 3,2% e 1,6%. A maior parte da herança, equivalente a 80%, ficou com sua ex-esposa, Flávia Pedras Soares. O restante foi deixado para uma amiga próxima.
Flavia, que já tinha em seu nome desde 2017 o apartamento duplex do apresentador, também recebeu joias, relógios, obras de arte e instrumentos de estúdio. O imóvel, localizado na elegante avenida Higienópolis, em São Paulo, contém diversos espaços, como ateliê, escritório e estúdio, além de um acervo de obras de arte e esculturas.
Em seu testamento, Jô Soares expressou o desejo de ser cremado e ter suas cinzas entregues à ex-esposa, com quem foi casado entre 1987 e 1998. Flávia também ficou responsável por escolher uma instituição para a doação da biblioteca do ex-marido, que contava com mais de 5 mil livros.
Jô não deixou herdeiros, já que seu único filho, Rafael Soares, faleceu em 2014 após lutar contra um câncer no cérebro.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações da Revista Rolling Stones.
Foto destacada: Reprodução.
Pai negro revela o que escuta nas ruas por ter uma filha albina — e…
Veja como funciona esse 'desligar' da crise no cérebro
Essa ideia sobre felicidade parece inofensiva — mas é a maior armadilha, segundo psicólogo best-seller
Essa série te faz prestar atenção em tudo — menos no detalhe que realmente muda…
Mulheres não falam, mas reparam nessas 5 coisas logo no primeiro contato
E se o autismo for consequência direta da evolução da inteligência humana?