Passar pela situação de ter um filho prematuro é algo muito complicada, principalmente para os pais. Só o fato de não ter a certeza se vão levar o seu bebê para casa com saúde já é uma angústia, e quando os bebês ficam por um longo período de tempo na incubadora tudo se torna ainda mais sofrido.
Infelizmente é um coisa que acontece com alguma frequência.
No entanto ainda existem bons profissionais de saúde, quer seja no setor público ou privado, que fazem de tudo para que os pais consigam se sentir minimamente bem, dentro do possível. Como é o caso do hospital St. Luke, do Kansas, nos Estados Unidos.
Sabendo que os pais têm os seus filhos internados, e percebendo perfeitamente que se trata de algo que afeta qualquer pessoa, os colaboradores deste hospital decidiram preparar uma surpresa para todos os pais nesta situação.
“(…) AS ROUPINHAS FORAM FEITAS SOB MEDIDA, PARA QUE OS PAIS PUDESSEM TER ALGUMA ESPERANÇA E OTIMISMO (…)”
Para festejar o Halloween, os funcionários deram aos pais a oportunidade de escolher trajes para os seus filhos, muitos deles optaram por fantasias de super heróis, borboletas, entre outros personagens fofos. Então as roupinhas foram feitas sob medida para que os pais pudessem ter alguma esperança e otimismo em relação à situação. Além disso, os pais receberam um cartão com os pezinhos dos filhos carimbados, algumas guloseimas, uma abóbora em crochet e até um livrinho para mais tarde lerem para os seus filhos.
A fotógrafa incumbida de registar estes momentos lindos, afirmou que o mais entusiasmante de fazer o voluntariado para este trabalho é mesmo o fato de poder tirar fotografias de crianças tão lindas e queridas.
Foi sem dúvida um gesto bonito por parte desta equipe hospitalar, e apesar dos pais estarem passando por um momento tão complicado certamente os corações deles encheram-se de amor, esperança e otimismo.
Poder sentir algo assim num período tão complicado é certamente das coisas mais valiosas do mundo.
Por um mundo com mais equipes hospitalares como esta! ♥
Muita coisa no nosso corpo é herança antiga. Algumas estruturas seguem úteis; outras ficaram como…
Falar do fim da vida assusta, mas entender o que costuma acontecer ajuda famílias a…
Falar sobre morte é desconfortável, mas a ciência já descreve com alguma precisão o que…
Casa segura não é casa sem risco; é casa com risco controlado. Muita coisa do…
Banho diário virou pauta pop. O gatilho recente foi um vídeo do comentarista Marcio Rachkorsky…
Fama, fortuna e tapete vermelho não apagam os hábitos estranhos de quem vive sob os…