Recentemente, viralizou nas redes sociais um vídeo que eterniza um momento de máxima ternura. No registro, os protagonistas são uma mãe que sofre da doença de Alzheimer e seu filho de 57 anos, que acaba de se formar na faculdade.
“Eu trago uma surpresa”, diz o homem enquanto entrega à mãe uma foto emoldurada de sua conquista, com a beca e o capelo. A idosa então pega a imagem, diz, “que lindo”, e beija a foto.
O gesto da mãe diante do presente do filho aponta que ela pode ter vivido um raro momento de lucidez. “Em 10 minutos ele vai esquecer, mas a expressão de orgulho em seu rosto diz tudo”, disse a neta do idosa, que foi quem postou o vídeo nas redes sociais.
@anna98529 La cara de orgullo a pesar del alzheimer #abuela #abuelasdetiktok #Amor ♬ suono originale – sophia ★
O vídeo fez muito sucesso nas redes sociais, gerando uma onda de comoção e apoio. Comentários como “Parabéns ao graduado por seu sucesso acadêmico e por ser um filho tão amoroso”, e “Nunca é tarde para aprender, sempre é bom buscar conhecimento”, ecoam o sentimento de admiração pela cena comovente vista no vídeo.
Este momento especial entre mãe e filho não só tocou os corações dos usuários de interner, mas também trouxe à luz a importância do amor e do apoio familiar no enfrentamento de doenças como o Alzheimer.
Pai negro revela o que escuta nas ruas por ter uma filha albina — e…
Veja como funciona esse 'desligar' da crise no cérebro
Essa ideia sobre felicidade parece inofensiva — mas é a maior armadilha, segundo psicólogo best-seller
Essa série te faz prestar atenção em tudo — menos no detalhe que realmente muda…
Mulheres não falam, mas reparam nessas 5 coisas logo no primeiro contato
E se o autismo for consequência direta da evolução da inteligência humana?