Entre as muitas consequências da pandemia, uma delas afeta especialmente as crianças e os adolescentes, o fechamento das escolas. O alto risco de contágio do COVID-19 fez com que em muitos países as escolas fossem fechadas e as aulas remotas se tornassem a única opção viável.
Por meio das aulas à distância, muitas crianças e adolescentes tiveram que continuar seus estudos. Vários estão sendo projudicados por falta de recursos ou desconforto. No entanto, há um grupo de pessoas que viu isso como uma oportunidade: os idosos.
No Twitter, vários usuários comentaram e compartilharam as histórias de seus avós felizes estudando no conforto de suas casas. Vários fazem as aulas na televisão e fazem anotações ávidas por conhecimento, sem perder nada.
No México, o governo lançou o programa ‘Aprende en Casa’, que oferece material educativo no rádio, na televisão e na Internet para que as crianças continuem estudando em casa. E os idosos têm aproveitado essa oportunidade.
Os cursos começaram na segunda-feira, 24 de agosto, com transmissões que crianças de pré-escola, ensino fundamental e médio acompanharam de perto, junto com seus avós.
Os usuários compartilharam fotos de idoso alegres aprendendo. Suas avós, sogras, entre outras. Eles ficaram tão entusiasmados com as aulas de televisão que decidiram retomar os estudos.
Simplesmente fenomenal!
***
Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Foto: Twitter @Alesidenew
Descubra como os grupos de Telegram utilizam jogos de cassinos para golpes e a importância…
Envelhecer bem não tem a ver com caçar rugas no espelho, e sim com fazer…
Você se lembra da última vez que alguém perguntou sua idade e você respondeu sem…
Numa cela abafada de Kerobokan, a britânica Lindsay Sandiford passou os últimos 12 anos contando…
Com roteiro baseado em um sucesso do Wattpad e fãs esperando há tempos, Através da…
Charlie Kaufman não faz filmes para assistir no piloto‑automático. Em Estou Pensando em Acabar com Tudo…