Entre as muitas consequências da pandemia, uma delas afeta especialmente as crianças e os adolescentes, o fechamento das escolas. O alto risco de contágio do COVID-19 fez com que em muitos países as escolas fossem fechadas e as aulas remotas se tornassem a única opção viável.

Por meio das aulas à distância, muitas crianças e adolescentes tiveram que continuar seus estudos. Vários estão sendo projudicados por falta de recursos ou desconforto. No entanto, há um grupo de pessoas que viu isso como uma oportunidade: os idosos.

No Twitter, vários usuários comentaram e compartilharam as histórias de seus avós felizes estudando no conforto de suas casas. Vários fazem as aulas na televisão e fazem anotações ávidas por conhecimento, sem perder nada.

No México, o governo lançou o programa ‘Aprende en Casa’, que oferece material educativo no rádio, na televisão e na Internet para que as crianças continuem estudando em casa. E os idosos têm aproveitado essa oportunidade.

Os cursos começaram na segunda-feira, 24 de agosto, com transmissões que crianças de pré-escola, ensino fundamental e médio acompanharam de perto, junto com seus avós.

Os usuários compartilharam fotos de idoso alegres aprendendo. Suas avós, sogras, entre outras. Eles ficaram tão entusiasmados com as aulas de televisão que decidiram retomar os estudos.

Simplesmente fenomenal!

***
Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Foto: Twitter @Alesidenew

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.