DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL

Jovem desaparecida é encontrada em buraco: ‘Gritava e ninguém ouvia’

Uma jovem de 22 anos que havia sido dada como desaparecida foi resgatada depois de passar quase dois dias presa em um buraco na cidade de Cachoeiro de Itapemirim (ES). O pai da vítima relatou que a filha gritava por socorro, porém, ninguém conseguia ouvi-la. O resgate ocorreu na tarde de domingo.

De acordo com o relato do pai, o advogado Carlos Onofre, a jovem teria se desequilibrado ao passar por uma área de terra e caído em um pequeno barranco, ficando presa em uma fenda com cerca de 40 centímetros de largura. A localização era a aproximadamente 80 metros de sua residência.

Ao perceber a ausência da filha, Carlos entrou em contato com amigos e parentes, mas ninguém sabia o paradeiro de Maria Cristina. Ele registrou um boletim de ocorrência online e formalizou o desaparecimento no mesmo dia.

O pai expressou preocupação, já que a jovem faz uso de medicação para tratar a epilepsia e havia o temor de que ela ficasse sem o remédio. A situação foi divulgada aos policiais e a comunidade local. Foram realizadas buscas, porém, sem sucesso na localização da jovem. A aflição era grande.

Segundo o relato de Carlos, na manhã de domingo, uma mulher ligada à igreja que frequenta foi até o bairro onde Maria Cristina mora e gritou pelo nome dela durante duas horas. A jovem conseguiu ouvir, mas não teve forças para responder em alto volume. No entanto, seus sussurros foram ouvidos pela mulher, que a encontrou e avisou a família.

Os bombeiros foram acionados por volta das 10h e, ao chegarem ao local, constataram que a vítima estava presa em uma fenda estreita, entre um barranco e uma casa de alvenaria, com apenas 40 centímetros de espaço. Utilizando uma escada, a equipe desceu aproximadamente 10 metros e conseguiu fazer contato com Maria Cristina, que estava consciente, porém assustada.

“A gente não tem ideia de como ela sobreviveu. Foi Deus. Ela passou dois dias gritando. Ela disse para a gente que gritou várias vezes por socorro, mas ninguém a ouviu. Foi resgatada em um ângulo de 150°, com muitas escoriações pelo corpo, mas, graças a Deus, está bem agora, viva e com a gente”, disse Carlos.

Maria Cristina segue internada em um hospital particular de Cachoeiro de Itapemirim, onde está sob observação. Os médicos ainda não forneceram uma previsão para sua alta.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do Notícias UOL.

DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL

Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.

Recent Posts

Vai ser impossível não chorar: o filme da Netflix que vai te deixar de coração partido

O filme da Netflix que vai te levar às lágrimas e te deixar pensando por…

2 dias ago

Você não é tão bonito quanto pensa — o espelho engana seu cérebro (e a ciência explica por quê)

O espelho mente? A ciência revela por que você se vê melhor do que realmente…

2 dias ago

Você dorme coberto mesmo suando? A ciência explica por que seu cérebro pede isso

Dormir coberto no calor não é mania: o que o peso da manta faz com…

2 dias ago

Você está começando e terminando o dia errado — e isso pode estar destruindo sua felicidade

Dois erros diários podem estar drenando sua felicidade — veja como corrigir ainda hoje ⏰

3 dias ago

Você não gosta do Natal? A causa pode estar em algo que sua mente tenta esconder há anos

🎅🤯 Psicólogos quebram o tabu: por que tanta gente rejeita o Natal (e o motivo…

3 dias ago

Do prato ao DNA: o que estes 8 alimentos têm a ver com prevenção do câncer

O que esses 8 alimentos fazem no corpo que pode dificultar o avanço do câncer…

4 dias ago