Recentemente começou a circular na internet um vídeo no qual um grupo de alunos aparece em uma sala de aula, aparentemente, em uma escola nos Estados Unidos.
No entanto, o que causou incômodo foi que um dos alunos estava praticando bullying contra um de seus colegas de classe, um garoto que tem autismo . O agressor chega a usar de violência física contra o colega.
O que é mais chocante é que a maioria dos outros alunos que presenciam a cena riem da atitude do agressor. Mas, felizmente, um deles não achou aquilo nada engraçado e logo se levantou do seu lugar e conseguiu empurrar o sujeito para atingi-lo. Imediatamente, os outros alunos tentaram acalmar a situação. A gravação foi interrompida, portanto, não se sabe qual foi o resultado da discussão.
Veja o vídeo:
Autismo
O autismo um distúrbio agudo do desenvolvimento que afeta a capacidade de comunicação. Embora um tratamento possa ajudar, esta condição não tem cura. Também é importante mencionar que é necessário um diagnóstico médico para determiná-lo.
Os sintomas podem variar, mas os mais comuns são a dificuldade de interagir com os outros, ter interesses obsessivos, comportamentos repetitivos e dificuldade de se comunicar em um ambiente com mais indivíduos.
***
Destaques psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Foto destacada: Reprodução/Youtube.
Seu cérebro escolhe uma cor antes das outras — e isso entrega sua principal força…
Você conhece esses famosos — mas talvez não saiba o que eles enfrentaram fora das…
A psicologia explica por que quem nasceu nos anos 90 lida melhor com estresse, mudanças…
⚠️ Homens raramente falam sobre isso, mas essas frases ditas por mulheres machucam mais do…
Eles se assumiram bissexuais — e uma revelação recente deixou fãs divididos 👀
“Sou hétero, mas…”: por que tanta gente agora se identifica como heteroflexível 🤔