Recentemente começou a circular na internet um vídeo no qual um grupo de alunos aparece em uma sala de aula, aparentemente, em uma escola nos Estados Unidos.

No entanto, o que causou incômodo foi que um dos alunos estava praticando bullying contra um de seus colegas de classe, um garoto que tem autismo . O agressor chega a usar de violência física contra o colega.

O que é mais chocante é que a maioria dos outros alunos que presenciam a cena riem da atitude do agressor. Mas, felizmente, um deles não achou aquilo nada engraçado e logo se levantou do seu lugar e conseguiu empurrar o sujeito para atingi-lo. Imediatamente, os outros alunos tentaram acalmar a situação. A gravação foi interrompida, portanto, não se sabe qual foi o resultado da discussão.

Veja o vídeo:

Autismo

O autismo um distúrbio agudo do desenvolvimento que afeta a capacidade de comunicação. Embora um tratamento possa ajudar, esta condição não tem cura. Também é importante mencionar que é necessário um diagnóstico médico para determiná-lo.

Os sintomas podem variar, mas os mais comuns são a dificuldade de interagir com os outros, ter interesses obsessivos, comportamentos repetitivos e dificuldade de se comunicar em um ambiente com mais indivíduos.

***
Destaques psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Foto destacada: Reprodução/Youtube.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.