DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL

Jovem pede emprego em semáforo e consegue entrevistas após foto viralizar

Algumas pessoas acreditam que, por mais complicada que esteja a situação, sempre há uma solução possível. Este parece ser o caso da estudante Fernanda Carolina Alves Cabral, de 20 anos, que, com humildade, criatividade e força de vontade, levantou, sacudiu a poeira e deu a volta por cima.

Na manhã da última quinta-feira, dia 13, os motoristas que pararam no semáforo da Avenida Rondon Pacheco, no cruzamento com a Avenida João Naves de Ávila, em Uberlândia, se deparou com a jovem parada na faixa de pedestres segurando um cartaz, que dizia: “Eu preciso de emprego. Pode me ajudar?”

O pedido de ajuda de Fernanda foi registrado em uma foto tirada por um desconhecido. A foto foi postada nas redes sociais, e o post rapidamente viralizou. Em menos de oito horas depois do registro, ela recebeu o contato de 18 empresas e o oferecimento de um curso de inglês grátis por um ano.

Fernanda já participou de duas entrevistas em empresas de Uberlândia e contou ao G1 que ainda tem alguns agendamentos para o dia seguinte.

“Estou há três meses sem trabalhar e com dificuldades de pagar a faculdade. Enviei vários currículos pela internet e não tive nenhum retorno. Vi que uma mulher em outra cidade também foi para uma avenida bem movimentada com o cartaz pedindo oportunidade de emprego e conseguiu. Então, resolvi fazer isso também”, lembrou.

O autor da foto é o empresário Pablo Massa da Costa, de 41 anos, que passava pela Avenida Rondon Pacheco no momento em que a jovem segurava o cartaz.

“Normalmente, a gente vê pessoas com cartazes pedindo dinheiro ou vendendo alguma coisa. Eu achei que ela estava pedindo dinheiro. Mas me chamou a atenção porque estava bem vestida. Quando vi que ela estava pedindo emprego, pensei em ajudar”, comentou.

Ele tirou a fotografia e, logo em seguida, enviou a vários grupos de aplicativos de celular. “Na hora me responderam falando que iam repassar a foto para ajudar também. Fico feliz em poder ajudá-la. E é possível perceber que ela tem um grande potencial só pela coragem que teve em se expor dessa forma. Isso é muito significante”, afirmou Pablo.

Sobre a repercussão da foto e as ofertas que recebeu, Fernanda disse: “Tudo isso está sendo muito bom porque eu realmente estou precisando de ajuda. Preciso trabalhar para pagar a faculdade e também preciso de um curso de línguas para ser bem sucedida na carreira que escolhi”, concluiu.

***

Destaques Psicologias do Brasil. Com informações de: G1

Foto destacada: Pablo Massa da Costa/Arquivo Pessoal

DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL

Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.

Recent Posts

Ana Maria Braga fala sobre sua única ida ao psiquiatra: ‘Não paguei a consulta’

"Não paguei a consulta, fui embora e nunca mais voltei em psiquiatra nenhum. Que falta…

20 horas ago

Idosa com Alzheimer tem raro momento de lucidez ao ver filho se formar aos 57 anos anos

"Em 10 minutos ele vai esquecer, mas a expressão de orgulho em seu rosto diz…

22 horas ago

Homem diz que se recusa a levar babá do filho na primeira classe para férias em família

Um homem causou polêmica ao relatar que a babá de seu filho ameaçou pedir demissão…

3 dias ago

Bebê Rena: Psicólogas explicam por que Martha escrevia aquela frase no final das mensagens

Em 'Bebê Rena', Martha sempre termina as mensagens enviadas a Donny com a seguinte frase:…

3 dias ago

‘Uma pedra de gelo tem mais sentimento’, diz avó sobre neta envolvida na morte dos pais e do irmão

A avó materna de Anaflávia Gonçalves, responsável pela morte de seus próprios pais e irmão…

4 dias ago

Caso Tio Paulo: Justiça concede liberdade a mulher que foi presa após levar idoso morto ao banco

Erika de Souza Vieira Nunes, acusada de conduzir o corpo de seu tio falecido a…

4 dias ago