Há algum tempo, Sergio Príncipe , da cidade de Huanuco, no Peru, tornou-se conhecido nas redes sociais graças ao seu apoio desinteressado às pessoas necessitadas: ele foi flagrado comprando todos os artigos vendidos por um idoso, no intuito de ajudá-lo.
Veja o vídeo:
A história de Sergio certamente comoveu o público, mas sua história teve uma reviravolta: ele foi diagnosticado com Covid-19. O jovem peruano está internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital del Valle de Huánuco.
“Eles recomendaram que eu fizesse uma tomografia do tórax e os meus pulmões foram danificados pelo COVID-19”, disse Sergio Príncipe à imprensa local.
Em conversa com um portal peruano, Príncipe disse que pode ter sido infectado enquanto ajudava dois pacientes. “Fui infectado quando ajudei duas pessoas que me ligaram nas primeiras horas da manhã. Eles estavam em estado muito grave, não conseguiam respirar e não tinham ninguém para levá-los ao hospital. Não me arrependo de ajudá-los, pelo contrário, me sinto muito bem por ter contribuído com essas pessoas”, afirmou.
Apesar do momento difícil que Sergio está passando, ele ainda tem tempo para pensar nos outros. De fato, na mesma entrevista, ele fez questão de pedir que mais pessoas se juntassem aos cuidados dos mais vulneráveis. “Cuide dos meus velhos abandonados, a quem ajudei com remédios e comida, por favor”, ele pediu.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Fotos: Reprodução/Youtube,.
Pai negro revela o que escuta nas ruas por ter uma filha albina — e…
Veja como funciona esse 'desligar' da crise no cérebro
Essa ideia sobre felicidade parece inofensiva — mas é a maior armadilha, segundo psicólogo best-seller
Essa série te faz prestar atenção em tudo — menos no detalhe que realmente muda…
Mulheres não falam, mas reparam nessas 5 coisas logo no primeiro contato
E se o autismo for consequência direta da evolução da inteligência humana?