Há algum tempo, Sergio Príncipe , da cidade de Huanuco, no Peru, tornou-se conhecido nas redes sociais graças ao seu apoio desinteressado às pessoas necessitadas: ele foi flagrado comprando todos os artigos vendidos por um idoso, no intuito de ajudá-lo.

Veja o vídeo:

A história de Sergio certamente comoveu o público, mas sua história teve uma reviravolta: ele foi diagnosticado com Covid-19. O jovem peruano está internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital del Valle de Huánuco.

“Eles recomendaram que eu fizesse uma tomografia do tórax e os meus pulmões foram danificados pelo COVID-19”, disse Sergio Príncipe à imprensa local.

Em conversa com um portal peruano, Príncipe disse que pode ter sido infectado enquanto ajudava dois pacientes. “Fui infectado quando ajudei duas pessoas que me ligaram nas primeiras horas da manhã. Eles estavam em estado muito grave, não conseguiam respirar e não tinham ninguém para levá-los ao hospital. Não me arrependo de ajudá-los, pelo contrário, me sinto muito bem por ter contribuído com essas pessoas”, afirmou.

Apesar do momento difícil que Sergio está passando, ele ainda tem tempo para pensar nos outros. De fato, na mesma entrevista, ele fez questão de pedir que mais pessoas se juntassem aos cuidados dos mais vulneráveis. “Cuide dos meus velhos abandonados, a quem ajudei com remédios e comida, por favor”, ele pediu.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Fotos: Reprodução/Youtube,.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.