COMPORTAMENTO

‘Madre Teresa’ do Nepal já resgatou mais de 18.000 meninas do tráfico de pessoas

Inspirada por Madre Teresa de Calcutá, Anuradha Koirala sempre soube que seu destino era ajudar as pessoas. Ela tornou-se professora de educação de crianças pequenas em Kathmandu, no Nepal.

Mas, depois de duas décadas como professora, ela decidiu aceitar uma difícil missão de vida: proteger mulheres e meninas de abuso, tráfico e exploração.

Koirala estava familiarizada com a dor dessas mulheres desde que sofrera abuso psicológico de seu ex-marido. Então ele começou educando as mulheres sobre a violência doméstica e fortalecendo-as.
Ela ajudou as mulheres a serem independentes e a parar de implorar nas ruas. No início, apenas oito mulheres aceitaram a ajuda de Koirala e ela deu a cada uma delas dinheiro para abrir suas próprias barracas de rua.

Como as mulheres lhe deram uma pequena parte de seus ganhos, Koirala foi capaz de fornecer segurança e oportunidades financeiras a outras mulheres necessitadas.

Ela fundou a organização sem fins lucrativos ‘Maiti Nepal’ em 1993, através da qual apoia mulheres e meninas nos últimos 26 anos. Seu foco principal tem sido as mulheres que são sequestradas em comunidades na Índia e no Nepal e vendidas para o tráfico de mulheres.

“São regiões pobres com altas taxas de analfabetismo. Se um membro da família ou um amigo aparece e as oferece um emprego, geralmente são os pais das meninas que as incentivam a ir, sem saber o que realmente está acontecendo “, disse ela ao The Guardian. “É o lugar perfeito para os traficantes.”

Hoje, Kiorala tem 70 anos e é apelidada de ‘Madre Teresa do Nepal’, que continua a combater o tráfico de mulheres por meio de sua organização, que realiza várias campanhas de empoderamento feminino, treinamento físico para programas de autodefesa e conscientização.

Graças à sua colaboração com os governos da Índia e do Nepal, conseguiu resgatar mais de 18.000 mulheres, a quem ajuda a superar sua experiência traumática e presta serviços médicos, já que muitas dessas mulheres contraem o HIV.

“Imagine o que aconteceria se sua filha estivesse lá, o que você faria? Como você lutaria? Você tem quetratar cada garota como se fosse sua filha”, disse ela em um vídeo exibido durante o programa CNN Heroes 2010.

“Quero uma sociedade livre do tráfico de pessoas. Espero poder fazê-lo um dia”, acrescentou ela, enquanto as lágrimas brotavam em seus olhos.

Koirala é um exemplo claro de feminismo e seu trabalho deve ser reconhecido e admirado por todos!

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL

Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.

Recent Posts

Se a diferença de idade for essa, o relacionamento tem mais chances de dar certo, diz a ciência

💘 Cientistas descobriram qual é a diferença de idade que faz um relacionamento durar mais

4 horas ago

Mulher condenada à morte faz último pedido nos EUA — e pode ser a 1ª executada no estado em 200 anos

💀 EUA marcam execução de mulher pela primeira vez em 200 anos — e o…

5 horas ago

A mulher que criou um monstro: quem foi Augusta Gein, a mãe do serial killer Ed Gein?

🩸 A mãe de Ed Gein inspirou “Psicose” e outros clássicos do terror — e🩸…

5 horas ago

Popó surpreende ao falar pela 1ª vez da relação com o filho gay e dos romances com famosas que agitaram sua vida amorosa

💥 Popó abre o jogo: romances com famosas, relação surpreendente com o filho e fortuna…

1 dia ago

Eles examinaram a BÍBLIA com IA e algo INESPERADO foi ENCONTRADO!

🧠✨ Cientistas usaram inteligência artificial para analisar a Bíblia — e o que descobriram tem…

1 dia ago

Após diagnóstico de câncer, Everton Ribeiro se pronuncia e emociona torcedores do Flamengo

Câncer de tireoide é grave? Veja sintomas e tratamento da doença de ex-jogador do Flamengo

2 dias ago