A família Prates começou o sonho da formação superior, toda de uma fez só. O casal Reginara e Luis Carlos, junto com a filha Victorya, ingressaram em cursos da aréa da Saúde. Para eles, o apoio mútuo foi fundamental na hora de retomar os estudos. A grande motivadora da ideia sempre foi a mãe. Aos 54 anos, Reginara já tinha abandonado os próprios sonhos para dar voz e vez aos da filha.
Luis Carlos, com 57 anos, também já se sentia acomodado nos estudos, porém matriculou-se no ENCEJA e fez o ENEM. Os pais resolveram pelo exemplo incentivar a filha, de 22 anos, a continuar a sua formação educacional.
“Tudo nasceu da iniciativa de ajudar a Victorya. Aos poucos, a gente foi se fortalecendo e agora vamos juntos para a universidade”, diz Luis Carlos, que vai cursar fisioterapia. A filha optou por enfermagem. Enquanto a mãe decidiu ser psicóloga.
Desde quando era criança Reginara tinha o desejo de ser psicóloga, mas nunca achou ser possível. “Quando eu era nova achava que jamais ia passar no vestibular. Eu não sabia como era, mas sempre coloquei na minha cabeça que nunca ia conseguir”, revela, com o sorriso de quem abandonou essa descrença em si mesma.
Quem abre a Netflix nas noites de frio sabe como a rolagem sem fim às…
O Tribunal goiano responsável pelo estatuto de Léo, de quatro anos, determinou que o pai,…
Quem acompanha as listas de tendência da Netflix talvez tenha notado um título árabe surgindo…
Quem embarca num cruzeiro da Disney espera ouvir anúncios sobre shows com personagens ou horários…
Uma das modalidades mais tradicionais do mercado de loterias do Brasil, a Loteria Federal continua…
Apostas esportivas são uma maneira emocionante de se divertir e, potencialmente, ganhar dinheiro e esta…