1Não IA

Marido confessa ter tirado a vida de psicóloga em Sobradinho, no DF

A Polícia Civil confirmou que Leandro de Barros Soares confessou ter tirado a vida da própria esposa, a psicóloga Melissa Mazzarello de Carvalho Santos Gomes, de 41 anos. O homem está preso desde quinta-feira (17), em Sobradinho, no Distrito Federal. Ele alegou que a motivação do crime foi ciúmes.

O delegado que cuida do vaso, Hudson Maldonado, da 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho), informou ao G1 que o autor tentou justificar o crime e afirmou que não tirou a vida da psicóloga intencionalemente.

“Na versão contada na delegacia, ele diz que tentou conter a vítima de um ‘ataque de fúria’ e teria apenas dado um abraço de contenção. Porém, com a forma empregada, de forma não voluntária, teria ensejado o óbito dela”, explicou o delegado.

Para o investigador, está cevidente que houve um crime “injustificável, doloso e intencional”. Maldonado também revelou que, após Leandro tirar a vida da esposa, buscou os filhos do casal na escola, de 6 e 8 anos, e deixou as crianças na casa dos avós.

Em seguida, o suspeito pediu ajuda a um irmão, que o convenceu a entrar em contato com a Polícia Civil e se entregar. “Ele deixou a residência da vítima sem chamar os bombeiros ou o Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência] para saber se havia possibilidade de reanimação”, detalhou o delegado.

De acordo com informações da Polícia Civil, Melissa e Leaandro estavam tinham uma relação de 13 anos e têm dois filhos. Em setembro do ano passado, no entanto, eles se separaram, após o homem agredir a mulher, quando ainda moravam juntos no Jardins Mangueiral.

Os investigadores contam que, à época, a psicóloga chegou a ficar sob medidas protetivas contra o suspeito, porém, em janeiro deste ano, eles reataram o relacionamento e fizeram terapia de casal. Entretanto, o episódio motivado por ciúmes nesta quinta-feira desencadeou o crime.

Após tirar a vida da companheira, o suspeito foi para a Asa Sul e, segundo o delegado, ainda cogitou fugir. Porém, decidiu se entregar e aguardou a chegada da Polícia Civil em uma agência bancária da região.

Segundo o delegado, até as 11h desta sexta-feira (18), o suspeito ainda não havia passado por audiência de custódia. A sessão determina se o suspeito permanece detido ou se vai responder em liberdade.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de G1.
Fotos: Arquivo Pessoal.

DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL

Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.

Recent Posts

Vai ser impossível não chorar: o filme da Netflix que vai te deixar de coração partido

O filme da Netflix que vai te levar às lágrimas e te deixar pensando por…

2 dias ago

Você não é tão bonito quanto pensa — o espelho engana seu cérebro (e a ciência explica por quê)

O espelho mente? A ciência revela por que você se vê melhor do que realmente…

2 dias ago

Você dorme coberto mesmo suando? A ciência explica por que seu cérebro pede isso

Dormir coberto no calor não é mania: o que o peso da manta faz com…

2 dias ago

Você está começando e terminando o dia errado — e isso pode estar destruindo sua felicidade

Dois erros diários podem estar drenando sua felicidade — veja como corrigir ainda hoje ⏰

3 dias ago

Você não gosta do Natal? A causa pode estar em algo que sua mente tenta esconder há anos

🎅🤯 Psicólogos quebram o tabu: por que tanta gente rejeita o Natal (e o motivo…

3 dias ago

Do prato ao DNA: o que estes 8 alimentos têm a ver com prevenção do câncer

O que esses 8 alimentos fazem no corpo que pode dificultar o avanço do câncer…

4 dias ago